Churrasqueira com defeitos recorrentes e descumprimento da garantia

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Birigui - SP

13/07/2026 às 12:02

ID: 253764053

Em 24/04/2026, encaminhei novamente fotos demonstrando que a churrasqueira continuava descascando e que o espeto e a grelha argentina, que sequer haviam sido utilizados, já estavam enferrujados. A resposta da empresa foi que o produto não poderia ficar em local aberto. Essa justificativa não procede, pois a churrasqueira permanece em uma área totalmente coberta e, nesse período, sequer houve exposição à chuva.

Também alegaram que o descascamento ocorreu por estar próximo à firebox, utilizada apenas duas vezes, e recomendaram que eu utilizasse uma esponja Scotch-Brite para limpar peças que nunca foram usadas e já apresentavam ferrugem. Considero essa resposta incompatível com a qualidade esperada de um produto novo.

Desde a substituição, utilizei apenas uma das grelhas. Perdi completamente a vontade de utilizar um produto que, desde a entrega, só tem me causado transtornos e continua se deteriorando mesmo sem uso.

O marketing da empresa é excelente, porém a qualidade do produto e, principalmente, o pós-venda deixam muito a desejar. Já concedi tempo suficiente para que a empresa resolvesse a situação de forma amigável, mas isso não aconteceu.

Caso não haja uma solução definitiva e satisfatória, adotarei as medidas cabíveis, registrando reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, buscando a tutela do Poder Judiciário para garantir meus direitos e a resolução definitiva deste caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 17:06

Olá Larissa, tudo bem?

Acreditamos sim, que o atendimento prestado, bem como velocidade no atendimento, tenham ocorrido dentro de um prazo bom.

Sua compra foi realizada na data de 09/02/26, a entrega ocorreu em 13/02/26. No dia 16/02/26, recebemos uma reclamação de avaria no transporte, alguns riscos ocorreram em virtude de manipúlação errada da carga por parte da transportadora, e resolvemos a troca para você, mesmo com a churrasqueira já utilizada, inclusive, peças que nem haviam sido usadas, foram trocadas, sua troca ocorreu na data de 20/03/26.

Em atendimento, informamos que a pintura proximo do fogo (firebox) vai sim apresentar um desplacamento em virtude do calor e quanto as peças não pintadas (grelhas) apresentamos orientação de manutenção preventiva para possível oxidação.

Não desejamos que nossos clientes fiquem insatisfeitos com nosso produto ou atendimento, mas, seu relato acima, destorce totalmente todos os pontos e datas informadas por nós aqui em nossa resposta. O pós venda foi realizado, teve troca de produto, teve orientação de uso e de manutenção e quanto a pintura, sim, trata-se de uma peça de desgaste por conta do alto calor e isso não é uma possibilidade de mudar, pois é um desgaste natural.

Acreditamos que as tratativas quanto a sua compra, estejam supridas.

Pedimos que novas solicitações, ocorra pelo e-mail: [email protected]

Atenciosamente,

Brava Churrasqueiras

Réplica do consumidor

16/07/2026 às 13:31



Adquiri um bem durável e, justamente por esse motivo, não concordo com a alegação de que o descascamento da pintura e a oxidação, após apenas duas utilizações, sejam considerados normais. Além disso, essa informação não foi apresentada no momento da compra, o que influencia diretamente a expectativa legítima do consumidor quanto à qualidade e à durabilidade do produto.

Quanto à manutenção preventiva, conforme orientação da própria empresa, ela foi realizada, inclusive em peças que sequer foram utilizadas. Ainda assim, essas peças também apresentam sinais de ferrugem.

Portanto, o problema não se resume ao desgaste natural, mas ao fato de um bem durável apresentar diversos defeitos em um período extremamente curto de uso, o que, na minha visão, não condiz com a qualidade esperada desse tipo de produto.

Ressalto ainda que o coletor de gordura não foi enviado junto com a churrasqueira e, como solução para o problema da pintura, foi oferecido apenas o envio de uma tinta para que eu mesma realizasse o reparo de peças que vieram sem pintura adequada ou que já estavam descascando, o que considero incompatível com um produto novo.

Mesmo diante de todos esses fatos, continuo tentando resolver a situação de forma amigável.

Caso a empresa tenha interesse em solucionar definitivamente a questão e evitar a necessidade de medidas judiciais, peço que entre em contato comigo apresentando uma proposta de solução. Não considero razoável que seja solicitado novamente que eu procure a empresa, uma vez que já busquei atendimento diversas vezes e, até o momento, não foi apresentada uma solução que resolvesse efetivamente o problema.