Não resolvido

Recusada devolução de produto por tamanho inadequado, alegando uso indevido.

Bt Wood Ltda

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Fiz uma compra através do mercado livre e quando chegou, no dia ***** ja abri o pedido de devolução do produto pois era [Editado pelo Reclame Aqui]. Tirei a foto junto com a vasilha atual da minha cachorra (que tinha ração dentro) apenas para comparação de tamanho e me foi negado a devolução porque alegaram que eu usei o produto. O produto esta novo, sem uso, até com a poeira que veio. Em contato com a loja dizem não conseguir atuar sobre a devolução.

Escrevem muito bonito mas são [Editado pelo Reclame Aqui]. Não comprem deles

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bt Wood Ltda respondeu

    06/05/2026 às 09:43

    Olá! Tudo bem?

    Antes de tudo, sentimos muito pela experiência que você teve. Entendemos a sua frustração e agradecemos por trazer o seu relato.

    Verificamos o seu caso com atenção e vimos que você realmente abriu a solicitação de devolução dentro do prazo no dia 02/05. No entanto, naquela etapa, o pedido foi analisado pela própria plataforma do Mercado Livre e acabou sendo recusado com base nas imagens enviadas, que indicaram possível uso do produto de acordo com eles.

    Sabemos que você mencionou que o item não foi utilizado e estava apenas sendo comparado, e entendemos totalmente o seu ponto. Infelizmente, como essa análise e decisão fazem parte do processo interno da plataforma, nós como loja não conseguimos reverter ou reabrir a solicitação após a recusa e o encerramento do protocolo.

    De qualquer forma, não queremos que você fique com essa experiência negativa. Se puder, nos chame por mensagem direta para que possamos avaliar juntos alguma alternativa possível e tentar te ajudar da melhor forma dentro do que está ao nosso alcance.

    Seguimos à disposição

  2. Consumidor respondeu

    11/05/2026 às 20:12

    Ja chamei no provado, antes de vir aqui e não resolveram. Só disseram que não tem nada a ser feito.. por isso resolvi vir, pra que outras pessoas não sejam enganadas e para provar para as pessoas que vão ver este relato, segue foto do produto intacto
  3. Bt Wood Ltda respondeu

    12/05/2026 às 16:32

    Olá novamente!

    Entendemos o seu posicionamento e agradecemos por compartilhar a foto e o seu relato. Em nenhum momento tivemos a intenção de causar qualquer transtorno ou enganar nossos clientes. Prezamos muito pela transparência em todos os atendimentos.

    Conforme explicado anteriormente, a solicitação foi aberta dentro do prazo, porém a análise da devolução foi realizada diretamente pela plataforma do Mercado Livre, seguindo critérios internos deles. Após o encerramento da solicitação, infelizmente a loja não possui acesso para reverter ou criar um novo processo de devolução manualmente.

    Sabemos que isso pode gerar frustração, principalmente quando a sua intenção era apenas demonstrar a comparação de tamanho do produto. Ainda assim, reforçamos que seguimos à disposição para tentar orientar da melhor forma possível dentro das limitações da plataforma.

    Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha sido como esperado.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    FalaDemais e faz de menos. Se tivesse proposto um maior mesmo pagando a diferença eu aceitaria. Enfim

  5. Resposta final da empresa

    13/05/2026 às 14:20

    Entendemos o seu ponto e lamentamos que a situação tenha chegado dessa forma.

    Agradecemos inclusive pela sugestão sobre a possibilidade de troca com diferença de valor, realmente poderia ter sido uma alternativa interessante no momento do atendimento. Vamos levar esse feedback para melhorar nossos processos e formas de suporte daqui para frente.

    Desejamos tudo de bom para você e sua pet.