Prazo descumprido e falta de entrega do serviço contratado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/06/2026 às 19:32

ID: 252371857

Contratei a empresa Busca Ponto para realizar a prospecção e apresentação de pontos para implantação de um minimercado em condomínio.

No momento da contratação, foi informado um prazo de 60 dias para a entrega do serviço. No entanto, já se passaram mais de 90 dias, e até o momento foi apresentado apenas um único condomínio para visita, que ainda não possui qualquer previsão de aprovação.

Além do atraso, a empresa informa que não irá apresentar novos pontos para análise enquanto aguarda a resposta desse condomínio, o que deixa o serviço completamente parado e impede o andamento do meu projeto.
Obs: Só me entregaram a primeira opção de ponto para visita após reclamação aqui no reclame aqui!

Contratei a empresa justamente para ter uma busca ativa de oportunidades, e não para ficar aguardando indefinidamente a resposta de um único local.

Já entrei em contato diversas vezes para tentar resolver a situação, porém continuo sem uma solução concreta e sem previsão de quando o serviço será efetivamente prestado.

Solicito que a empresa cumpra o que foi contratado, apresentando novos pontos para análise imediatamente ou oferecendo uma solução compatível, inclusive o reembolso proporcional ou integral, caso não tenha condições de prestar o serviço conforme prometido.

Espero uma resposta objetiva e um posicionamento definitivo.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 10:44

Olá, Silvia.

Lamentamos que sua percepção sobre a prestação do serviço não tenha sido a esperada.

Gostaríamos de esclarecer que o contrato firmado prevê a condução simultânea de *uma única oportunidade ativa*. Atualmente, o condomínio apresentado encontra-se em fase de deliberação por assembleia condominial, etapa que depende exclusivamente da decisão de terceiros e foge ao controle da Busca Ponto.

Importante destacar que essa oportunidade foi *apresentada, analisada e aprovada por você*, que realizou a visita ao local e, posteriormente, optou pelo envio da proposta ao condomínio. Ou seja, o ponto indicado encontra-se em andamento por sua própria aprovação e atualmente aguarda apenas a deliberação da assembleia.

Conforme previsto contratualmente, enquanto houver um ponto ativo em fase de análise, negociação ou deliberação, não há apresentação simultânea de novas oportunidades. Essa condição está expressamente prevista no contrato, que estabelece a condução simultânea de apenas uma indicação ativa.

Caso essa proposta não seja aprovada pela assembleia, nossa equipe dará continuidade à prospecção de uma nova oportunidade qualificada, *sem qualquer custo adicional*, conforme também previsto contratualmente.

Em relação ao prazo, o contrato também estabelece que a prestação do serviço é automaticamente prorrogada, sem custos adicionais, até a conclusão do objeto contratado.

Seguimos acompanhando de perto o andamento da assembleia e permanecemos à disposição para prestar todas as atualizações necessárias. Nosso objetivo continua sendo concluir seu projeto com a implantação de um ponto que atenda aos critérios técnicos e comerciais estabelecidos.

Atenciosamente,

Equipe Busca Ponto