Byd dinisa Niterói não cumpre promoção da BYD e deixa cliente na mão, sem seguro!

Resolvido
Niterói - RJ
13/05/2024 às 21:17
ID: 188706567
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCompramos um veículo dolphin mini na concessionária BYD dinisa,localizada em Niterói na data de 23 de março de *******, na promoção sábado eletrificado, onde no folder constava diversos benéficios como: documentação e emplacamento gratuitos, valor especial e um seguro de 1 ano grátis , da seguradora porto seguro.
Tais benefícios nos atrairam e fechamos negócio no veículo que nós foi entregue alguns dias depois, emplacado.
Uma pessoa entrou em contato com meu marido para efetivar o seguro da porto, e se identificou como da corretora da dinisa de nome stellantis corretora. A primeira proposta foi feita na data de 27-03 e incluiu o bônus nível 10 do meu marido, que ficaria em stand by na apólice. Tal proposta continha alguns erros e foi corrigida no dia 25- 04, quase um mês depois
Nesse meio tempo a apólice não foi emitida e resolvemos ligar para a porto para saber o motivo da demora. O prêmio do seguro nunca foi pago pela BYD, estamos andando com o carro descoberto e possivelmente perderemos classe de bônus pela incompetência da empresa de resolver um problema simples.
Tentamos resolver diversas vezes o problema com a vendedora Janaina e com o gerente Fabio,que se limitaram a dizer que o problema era da corretora.
Magicamente apareceu uma cobrança de débito automático no dia 2 de maio, cobrando o seguro gratuito no valor de *******,73. Nunca foi autorizado tal débito na conta, que foi feito sem a anuência do meu marido e obviamente foi recusado.
Seguimos até hoje sem a resolução do problema e sem o seguro oferecido, por total incompetência da concessionária BYD DInisa Niterói de resolver o problema, inclusive há uma reclamação idêntica aqui no reclame aqui, do mesmo problema na dinisa.
Solicito intervenção da BYD Brasil para resolver o problema, antes de procurar as vias judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2024 às 10:13
Olá Erika, bom dia!
Primeiramente, lamentamos pelo inconveniente relatado em sua reclamação, a mesma foi registrada no protocolo de atendimento:
NT240513009.
Gostaríamos de comunicá-lo que escalaremos esse caso para o departamento interno e retornaremos o mais breve possível com um posicionamento definitivo. Por gentileza, pedimos que aguarde nosso retorno que ocorre a cada 48h.
No entanto, gostaríamos de ressaltar que os pontos levantados são de extrema importância para o desenvolvimento contínuo da nossa empresa.
Estamos comprometidos em garantir a excelência em nossos produtos e serviços, e seu feedback é fundamental nesse processo.
Agradecemos pela sua compreensão e colaboração e, não hesite em nos contatar em caso de necessidade futura através dos nossos canais de atendimentos:******* ou e-mail *******.
Atenciosamente,
Naielly Tolentino
E-mail: *******.
Telefone:*******
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil
Réplica da empresa
15/05/2024 às 10:43
Olá Erika, bom dia!
Gostaríamos de informá-lo que tentamos contato no seu telefone final ******* em 15/05/******* às 10:39 para os devidos esclarecimento, mas não tivemos sucesso. Por gentileza, nos informe o melhor horário para falarmos.
No entanto, adiantando o assunto, informamos que verificando internamente com a concessionária, e a pendência foi resolvida. Sobre a questão da apolice, caso ainda reste alguma duvida, você pode acessar a sua apolice na Porto Seguro que consta a clausa presente no contrato.
Agradecemos pela sua compreensão e colaboração e, não hesite em nos contatar em caso de necessidade futura através dos nossos canais de atendimentos:******* ou e-mail *******.
Atenciosamente,
Naielly Tolentino
E-mail: *******.
Telefone:*******
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil
Réplica do consumidor
15/05/2024 às 12:52
qual telefone que vocês utilizam para ligar? eu teria que desbloquear pois bloqueio telefones de DDD diferente. afirmo que o problema não foi resolvido pela concessionária. fiz ontem meu seguro pela porto pagando cerca de ******* reais.
Consideração final do consumidor
22/05/2024 às 12:45
o sac da empresa interveio de forma exemplar e resolveu o problema! estão de parabéns! nota *******
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10