Isenção de Tag devido critérios está mal explicado.

Não resolvido
Matozinhos - MG
24/01/2024 às 08:01
ID: 181146553
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia, vocês fizeram a cobrança da minha tag nesse mês mesmo com minha fatura tenda uma compra parcelada. No site de vocês mostra que para isenção tem que ter efetuado uma compra no cartão no mês anterior, a compra parcelada foi de 4 vezes, então são 4 meses com compra. Mas liguei no antendimento de vocês e me falaram que a compra parcelada não entra como isenção do valor da Tag, no site de vocês não específica que compra parcelada não seja critério de isenção. Estou por aqui solicitando o reembolso do valor cobrado. E caso a compra parcelada não seja critério de isenção deixe bem claro no site para não haver dúvidas.Consegui o atendimento no telefone, mas falaram que compra parcelada não entra na isenção. Esse foi o número de protocolo*******2
Essa foi a resposta na outra reclamação. Eu fiz outras perguntas lá, mas não responderam mais. Por isso estou abrindo outra reclamação. (Protocolo da outra reclamação Olá. Sua manifestação foi registrada no protocolo*******2)
Olá, Cristiano.
Em retorno, compreendemos a importância de esclarecermos os critérios para garantir uma experiência mais transparente.
Por isso, esclarecemos que, se você realizou uma compra parcelada em Outubro, a isenção será aplicada no mês seguinte, ou seja, em Novembro. Contudo, em Dezembro, como mencionou, a isenção não se aplica, pois nesse período você está quitando uma compra parcelada feita em Outubro, não no mês anterior.
Além disso, queremos ressaltar que existem outros critérios para isenção que podem ser considerados:
Clientes Pessoa Física:
- Ter realizado algum gasto na funcionalidade crédito do cartão C6 Carbon entre o 1 e o último dia do mês anterior (até 4 C6 Tags sem mensalidade);
- Ter realizado algum gasto na funcionalidade crédito do cartão C6 Platinum entre o 1 e o último dia do mês anterior (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Investir R$ 20 mil em CDBs do C6 Bank (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Atingir Nível 2 ou VIP no C6 Experience (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Contratação e ativação de planos aceleradores para qualquer cartão (1 C6 Tag sem mensalidade).
Clientes Pessoa Jurídica:
- Ter compras a partir de R$ 1 mil no cartão de crédito ou débito do C6 Business entre o 1 e o último dia do mês anterior (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Ter encerrado o mês anterior com investimentos a partir de R$ 3 mil (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Ter recebido na conta valores a partir de R$ 5 mil no mês anterior (1 C6 Tag sem mensalidade).
Esperamos que essas informações adicionais sejam úteis.
Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários, através dos nossos canais de atendimento 24H por dia.
Chat: Acesse seu APP
Central de relacionamento
******* ******* Capitais e regiões metropolitanas e ******* ******* ******* Demais localidades.
SAC: ******* ******* *******
Ouvidoria: (9h às 18h - Segunda a sexta, exceto feriados): ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Time C6 Bank
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2024 às 15:50
Olá, Cristiano. Tudo bem? Esperamos que sim!
Esclarecemos que houve alteração nos critérios de isenção de mensalidade do C6 Tag pelo tipo de cartão.
Conforme comunicados encaminhados via e-mail e notificação no app, a isenção da mensalidade pelo tipo de cartão (C6 Carbon - isenção de até 4 dispositivos e C6 Platinum - isenção de 1 dispositivo) passou a ser condicionada a uma compra com o cartão na função crédito entre o 1° e o último dia do mês anterior.
Importante: Parcelas de compras realizadas em mês anteriores não serão consideradas como gasto no mês atual.
Informamos, ainda, que além desse critério, há outros que possibilitam a isenção, são eles:
- Investir R$ 20 mil em CDBs do C6 Bank (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Atingir o nível 2 ou VIP no C6 Experience (1 C6 Tag sem mensalidade);
- Contratação e ativação de planos aceleradores para qualquer cartão (1 C6 Tag sem mensalidade);
Lembrando que cada C6 Tag possui uma mensalidade no valor de R$6,00 debitado diretamente da conta.
Permanecemos à disposição para os esclarecimentos que forem necessários.
Atenciosamente,
Time C6 Bank.
Réplica do consumidor
27/01/2024 às 15:56
Importante: Parcelas de compras realizadas em mês anteriores não serão consideradas como gasto no mês atual.
Isso não foi mencionado em nenhum email que recebi e nem no app e pagina da C6. Só se mudou esse mês.
Réplica do consumidor
27/01/2024 às 16:55
Tenho todos emails salvos caso precisem consultar que não tem nenhuma menção desclassificando compra parcelada.
Réplica da empresa
06/02/2024 às 09:43
Olá, Cristiano
Compreendemos seus apontamentos e desta forma, reforçamos que disponibilizamos todas as informações sobre o produto tanto através de e-mail, como em nosso site.
No e-mail enviado a todos os clientes, destacamos que: a partir de agosto, para conquistar isenção do C6 Tag é preciso ter feito ao menos uma compra de qualquer valor como cartão de crédito no mês anterior.
Através do nosso site, pelo link: https://*******, disponibilizamos uma página completa com todas as informações sobre o produto, condições de isenção e demais dúvidas e respostas.
Também fica disponível para consulta a qualquer momento, os termos de adesão do C6 Tag através do link: https://*******
Disponibilizados a cópia das comunicações enviadas com as informações em destaque, para que demais dúvidas sejam esclarecidas. Seguimos a disposição.
Atenciosamente,
Time C6 Bank
Consideração final do consumidor
08/04/2024 às 04:33
Totalmente descaso. Respondem somente com respostas pré prontas. Estou encerrando minha conta com vocês, e podem ficar com os meus 6 reais de esmola, porque possivelmente devem estar precisando. Totalmente descasooo. Não há nada explícito mostrando que a compra parcelada não seja critério para isenção da tag, mas o que eles não entenderam é que após eles me falarem que a compra parcelada eu segui fazendo compras normal no cartão pra não ser cobrado novamente. E estava somente pedindo reembolso dos 6 reais cobrado indevidamente devido não ter nada explícito explicando, mas quando mesmo sem eles não me mostrando nada em que dissesse eu segui comprando para ter mais cobrança e não ter confusões. Mas o descaso foi totalmente desaforado por parte do C6 Bank por meio dos seus atendentes por simplesmente não entender isso e ficar me mandando respostas pré prontas e falando que teria que ser 1 compra mensal no cartão para isenção e em nenhum momento reconheceram a nao explicidade nos critérios sobre compra parcelada e ficaram enrolado. Não indico o C6 Bank nem para o meu pior inimigo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0