PAGUEI E MINHA FATURA E MEU LIMITE FOI REMOVIDO PELA SEGUNDA VEZ

Não resolvido
Olímpia - SP
20/05/2025 às 09:45
ID: 217521617
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPelo segundo mês consecutivo paguei a minha fatura do cartão de crédito, e o meu limite foi totalmente retirado pela segunda vez.
Mês passado paguei uma fatura no valor de quase R$20.000 e todo meu limite foi retirado.
Pra não arrumar nenhum conflito fiquei quieta e fiquei com limite zerado pelo mês todo.
Então neste mês eu paguei a fatura no valor de quase R$18.000, e mais uma vez o meu limite foi retirado.
Das duas vezes eu descobri que o meu limite foi retirado indo utilizar o cartão e passando vergonha nos estabelecimentos.
Consultei o meu CPF não existe nenhuma dívida, nunca fiquei em atraso com o C6 Bank sempre paguei faturas altíssimas em dia, muitas vezes até antes do vencimento.
Sempre foi uma cliente que manteve tudo em dia pra manter o relacionamento com o banco, e mais uma vez eu fui humilhada pelo C6 Bank.
uma pessoa que tinha um limite de R$70.000 sem aviso, sem absolutas nada o meu limite foi retirado nas duas vezes, nos dois meses seguidos.
eu não sei qual é o problema do banco comigo, mantive sempre um bom relacionamento nunca fiquei devendo nenhuma fatura, nunca tive um atraso com o banco, e dessa forma que o C6 Bank trata o seu cliente, já entrei em contato com os meus advogados e com certeza vamos nos encontrar futuramente na justiça.
Porque eu não vou aceitar passar humilhação duas vezes seguida, tenho dois filhos pequenos e muitas vezes passei apertos por não ter o limite pra utilizar durante os meses que me foram retirados, se um cliente paga sua fatura em dia ele pensa em usar o limite no próximo mês e não ficar com um boleto para pagar todos os meses, porque é isso que acontece, ainda tenho valores para pagar em fatura e todos os meses eu fico sem limite e só com uma fatura pra pagar no próximo mês.
porque é dessa forma que o banco está me fazendo sentir, como se eu estivesse com um boleto para pagar todos os meses.
se você tem uma conta nesse banco desfaça o seu vínculo rapidamente porque esse banco é uma grande [Editado pelo Reclame Aqui] ele trata os seus clientes como lixo.
imagine só você pagar quase R$20.000 de fatura todos os meses e o seu limite ser cortado a cada vez que você paga a sua fatura.
Por dois meses consecutivos o c6 bank fez passar essa humilhação.
e o que eles me dizem é que existe uma análise de crédito que é feita internamente no banco de acordo com o risco do cliente, sim existe isso,
Mas me diga por que você faz isso com um cliente que te paga em dia, é uma análise ridícula que deve valer apenas para quem não lhe paga.
Existe também uma lei que pra que você reduza o limite do seu cliente você precisa avisar ele com no mínimo 15 dias úteis de antecedência pra que ele se programe, então me diga C6 Bank quem não está seguindo a lei aqui?
me diga também qual o problema que vocês têm com clientes que pagam as contas em dia, é a última chance que eu estou dando antes de entrar na justiça contra vocês que meu limite restabelecido no seu valor atual inicial, pois o limite foi reduzido sem aviso prévio, e sem motivos precedentes pois um cliente não está te devendo.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2025 às 16:15
Olá !Tudo bem?
Estamos dedicados a esclarecer sua questão da melhor forma possível
Nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor atendimento possível, e lamentamos caso em algum momento não tenhamos alcançado isso.
O limite do seu cartão de crédito foi reduzido após uma reavaliação do seu perfil de crédito.
Esclarecemos que a análise é feita conforme nossas políticas, as quais consideram diversos fatores como, por exemplo, renda mensal, capacidade de pagamento, endividamento, apontamentos creditícios no mercado, entre outros.
Ressaltamos que esta análise é feita periodicamente, a fim de oferecer os produtos mais adequados para o momento da vida de cada um de nossos clientes.
Se você tiver alguma dúvida, é só chamar a gente por aqui, tudo bem?
Abraços,
Time C6 Bank.
Réplica do consumidor
26/05/2025 às 16:18
vocês são excelentes em serem horríveis, nunca devi um real, pago faturas de 20 mil em dia! e vocês esperam o cliente pagar a fatura e retiram todo o limite, deixando o cliente com zero.
ate o processo! PORQUE O TRANSTORNO CAUSADO NÃO FOI POUCO!
passar vergonha ao usar um cartão pago.
esperem mesmo o processo!
Réplica da empresa
26/05/2025 às 18:22
Olá, Virginia.
Compreendemos os seus apontamentos e lamentamos que a sua experiência não esteja ocorrendo conforme o esperado.
A avaliação de crédito realizada por instituições financeiras não se restringe exclusivamente à existência de inadimplência, restrições no CPF ou histórico de pagamentos em dia. A Resolução nº 4.*******/******* do Banco Central, bem como a Resolução nº 96/*******, conferem às instituições autonomia para avaliar riscos de crédito com base em múltiplos critérios.
Portanto, a “deterioração do perfil de risco” não é uma acusação de inadimplência ou má conduta do cliente, mas sim uma mudança na percepção de risco de crédito com base em modelos estatísticos utilizados pelo banco. Esta análise é técnica e contínua, como exige a regulação vigente, e não se trata de um julgamento subjetivo ou pessoal.
Reiteramos que o perfil de crédito dos clientes é constantemente reavaliado. Nada impede que, havendo alteração no cenário ou nos dados comportamentais e financeiros do cliente, o limite seja novamente concedido ou aumentado, conforme critério técnico da instituição.
Atenciosamente,
Time C6 Bank.
Consideração final do consumidor
29/05/2025 às 13:31
O c6 não tem preocupação e consideração com seus clientes, apenas repassa tudo há um robô que calcula de forma ridícula suas informações bancárias.
Péssimo atendimento e sem gestão.
Por inúmeras vezes eu tentei o contato com o gestor da minha conta e nem se quer tive um retorno.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0