Pontos não computados cartao Carbon

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

26/10/2023 às 11:43

ID: 174756563

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Verifiquei as compras parceladas e constatei que a empresa não está computando corretamente os pontos Atomos nas compras parceladas. Em alguns meses o crédito foi feito no mesmo dia considerando as parcelas. Mesmo nem todas parcelas foram computadas.
Em outros computaram os pontos apenas de uma parcela. O extrato de pontos comprova o que estou falando. A resposta que me deram (que contabilizariam no mes seguinte) é [Editado pelo Reclame Aqui] porque o extrato não mostra isso e é contrario ao que dizem que os pontos são creditados no mesmo dia da compra antes do pagamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/11/2023 às 10:11

Olá Marina!

Para compras parceladas, os pontos são creditados mês a mês, conforme o lançamento das parcelas.

Em análise, identificamos que as compras estão pontuando corretamente, mas os pontos das parcelas não ficam visíveis no app, por isso encaminhamos seu extrato de pontos no e-mail anterior.

No app mostra as compras feitas até ** dias, mas não significa que os pontos das parcelas não estejam sendo somados.

Anexamos o extrato e encaminhamos no seu e-mail de cadastro com as compras mencionadas destacadas em amarelo, para conferência.

Maiores informações, consulte a mensagem aqui na plataforma, no privado. Qualquer divergência, nos posicione.

Estamos sempre aqui para os esclarecimentos que forem necessários, através dos nossos canais de atendimento 24H por dia.

Chat: Acesse seu app
Central de relacionamento
******* ******* Capitais e regiões metropolitanas e ******* ******* ******* Demais localidades.
SAC: ******* ******* *******
Ouvidoria: (9h às 18h - Segunda a sexta, exceto feriados): ******* ******* *******.

Atenciosamente;
Time C6 Bank.

Réplica do consumidor

11/11/2023 às 11:03

Bom dia! uma das obrigações da empresa fornecedora de serviços segundo o Codigo de Defesa do Comsumidor é o DEVER DE INFORMAR. O extrato que vocês fornecem aos clientes, como é confessado, não comprova a pontuação prometida. E o extrato agora enviado tampouco comprova. Voces me mandaram uma simples planilha do que deveria em tese ser creditado. Mas não comprovaram AINDA que os pontos totais foram creditados. A Planilha enviada está fora de ordem de data e não mostra a totalização dos pontos devidos e os creditados. Assim continuo sem o esclarecimento devido. No momento estou apenas deixando de fazer compras parceladas com este cartão. Mas se não resolvida a questão de modo correto cancelarei o cartão e a própria conta com o C6, pois não estou mais confiando no serviço prestado.

Réplica do consumidor

13/11/2023 às 18:24

no extrato encaminhado não há comprovação de que as milhas foram efetivamente creditadas. A empresa me mandou um extrato sem.qualquer sequência logica e não demonstra que as milhas que estavam na minha conta estavam corretas.

Réplica da empresa

16/11/2023 às 14:32

Olá Marina!

As compras no extrato estão organizadas em ordem cronológica da mais antiga para a mais recente. A coluna Data da compra está em formato americana (mês/dia/ano). As compras mais recentes, estão nas últimas páginas do extrato.

Este é o modelo padrão, disponibilizado pela ** e nele estão todas as transações pontuadas. Quando você parcela uma compra, vai receber os pontos daquela parcela lançada naquele mês. No mês seguinte vai receber os pontos da 2° parcela e assim por diante.

No extrato anexo que enviamos anteriormente, está em destaque na cor amarela alguns exemplos de compras parceladas, para que você possa conferir, mas você deve baixar o extrato, localizar as transações pela data e poderá localizar a pontuação.

Os pontos na coluna Pontos foram efetivamente creditados no saldo de pontos Átomos, se você tiver dúvida sobre alguma transação, deverá informar data, valor e estabelecimento, para que possamos analisar.

Qualquer divergência, nos posicione.
Estamos sempre aqui para os esclarecimentos que forem necessários, através dos nossos canais de atendimento 24H por dia.

Atenciosamente;
Time C6 Bank.

Réplica do consumidor

16/11/2023 às 16:15

volto a dizer: a planilha que vocês mandaram não está em ordem cronológica. Quem respondeu isso sequer abriu o arquivo enviado.
De qualquer modo, não há comprovação no documento enviado de que o total de pontos creditados na minha são os mesmos devidos. A planilha que o C6 enviou não demonstra totais. O extrato que a empresa disponibiliza no aplicativo não traz o cômputo das compras parceladas. Mandei vários exemplos disso nos arquivos acima. Mas as respostas são todas vagas e sem prova efetiva de que o total de pontos que estavam na minha conta correspondiam de fato ao devido.
Perdi a confiança na empresa. Sem falar que esse atendimento vago e sem Prova efetiva de nada é umndos piores que já vi. Providenciarei o cancelamento do cartão pois o ocorrido aqui demonstra que não se pode confiar.

Consideração final do consumidor

16/11/2023 às 16:18

Não responderam ao meu questionamento. Não provaram que creditaram os pontos corretos. Apresentaram uma planilha toda desconfigurada e que não totaliza os pontos devidos, comparando com o que foi de fato creditado. Serviço péssimo para um banco digital

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0