Resolvido

Desrespeito ao consumidor: venda sem estoque, atraso crítico e retenção indevida de reembolso via Pix

Caiçarinhas Baby

cidade: São Paulo

O que aconteceu

No dia 25/08, realizei a compra de uma roupa infantil no site da Caiçarinhas Baby (*****) efetuando o pagamento via Pix. O prazo informado pela empresa era de apenas 2 dias úteis. Comprei com antecedência justamente porque tinha uma viagem programada para o dia 09/09 e precisava levar a peça para a minha neta.

O prazo não foi cumprido. No dia 06/09, ao constatar a ausência de entrega e cobrar um posicionamento, fui informada de que o produto sequer estava em estoque ou seja, comercializaram um item que não possuíam para pronta entrega, gerando enorme transtorno.

Diante do descumprimento da oferta, solicitei o cancelamento imediato e o estorno do valor pago. A empresa estipulou um prazo de 10 dias para a devolução do dinheiro. Hoje, já se passaram 17 dias desde a solicitação e a situação permanece sem solução: não recebi a mercadoria e continuam retendo o meu dinheiro.

Para agravar a situação, o pós-venda é inacessível:

O canal via WhatsApp responde apenas com mensagens automáticas e robóticas, sem suporte humano real;

O telefone informado para contato não atende.

Trata-se de uma conduta abusiva, que fere gravemente o Código de Defesa do Consumidor. Exijo a restituição imediata do valor pago integralmente via Pix, devidamente comprovada. Caso a devolução não ocorra de pronto, formalizarei denúncia junto ao Procon e aos órgãos competentes.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Caiçarinhas Baby respondeu

    23/09/2026 às 18:05

    Olá, Regina!

    Pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado, especialmente porque a compra foi realizada com antecedência para uma viagem e o prazo informado não foi cumprido.

    De fato, houve uma indisponibilidade pontual do produto, que acabou gerando o atraso no envio. Diante da sua solicitação, o pedido foi cancelado e os dados para o estorno via Pix foram encaminhados ao nosso financeiro.

    Reconhecemos que o prazo para conclusão do estorno acabou sendo superior ao esperado e lamentamos muito por isso. Estamos verificando a situação internamente para agilizar a resolução.

    Pedimos desculpas pela experiência e pela demora no atendimento.

    Atenciosamente,

    Equipe Caiçarinhas Baby

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Entendo quea empresa é nova, mas se o pós-venda nao funcionar como se deve, a coisa não vai pra frente. Não tinha a necessidade de esperar o cliente vir ao RA , uma vez que a empresa começou errando, seguiu errando e nao fez o estorno no tempo solicitado....enfim.