Em réplica

Reclamação sobre cobrança de frete e falta de estorno após cancelamento de compra na Amazon.

Casas Ajita

cidade: Uberlândia

O que aconteceu

Em 11 de maio de 2026 adquiri um produto através da Amazon. Imediatamente apos a compra, percebi que foi cobrado um frete com valor superior ao preço do produto, motivo pelo qual busquei cancelar o pedido, opçao que não foi oferecida pelo App da Amazon (mesmo sem sequer o item ter sido preparado para entrega). Entrei em contato com a Amazon e fui orientada a não receber o item, o que fiz. Contudo, houve uma segunda tentativa de entrega, que tambem foi recusada. A empresa (Ajita) entrou em contato comigo, mas nunca resolveu a situação, ja que não houve estorno do valor até o momento. Mesmo sendo um valor baixo, é desrespeitoso o modo como tratam os clientes, já que paguei por algo, segui as orientações para devolução e até o momento não recebi o estorno ou qualquer justificativa sobre os procedimentos adotados. Infelizmente parece que a pratica da empresa é desconfiar do consumidor, mesmo eu tendo o registro de todas as reclamações e mensagens enviadas na tentativa de solucionar a questão.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Casas Ajita respondeu

    22/07/2026 às 09:23

    Olá Carolina, bom dia.

    Pedimos desculpas pelo transtorno. Entendemos a sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer a situação.

    No rastreio da transportadora, consta a recusa da entrega no dia 15/05, mas há um registro após isso, apontando que o produto foi entregue em 19/05. Como você relata que não recebeu o item, já acionamos a transportadora em caráter de urgência para averiguar o que ocorreu.

    Precisamos aguardar o retorno da transportadora para entender a divergência das informações e dar o devido suporte ao seu pedido. Seguiremos acompanhando o caso e entraremos em contato assim que tivermos essa resposta.

    Atenciosamente,

    Equipe Ajita

  2. Consumidor respondeu

    22/07/2026 às 09:42

    Infelizmente vocês já haviam entrado em contato com a transportadora, que inclusive me enviou mensagem perguntando se eu havia recebido o item. Inclusive a empresa já havia dito que verificaria com a transportadora, isso há mais de mês.