Resolvido

Solicitação de cancelamento do contrato devido a falhas no robô de atendimento do WhatsApp

Cardápio Web

cidade: Atibaia

O que aconteceu

Contratei o serviço da Cardápio Web para utilização do cardápio digital da minha hamburgueria, incluindo o robô de atendimento pelo WhatsApp. No momento da contratação, foi apresentado que o robô seria uma ferramenta adequada para realizar o atendimento dos clientes e auxiliar no funcionamento da operação.

Porém, desde o início da utilização, venho enfrentando diversos problemas com o robô de atendimento. Foram realizadas várias tentativas de configuração e ajustes para que ele funcionasse corretamente, mas, mesmo após essas tentativas, o sistema não apresentou o funcionamento esperado.

Na prática, preciso ficar constantemente acompanhando o WhatsApp para verificar o que o robô está fazendo, corrigir situações e atender os clientes manualmente. Isso acaba anulando justamente a finalidade pela qual contratei essa ferramenta, que seria facilitar e automatizar parte do atendimento da minha hamburgueria.

O problema já foi informado à empresa diversas vezes e também solicitei o cancelamento do contrato. Entretanto, todas as solicitações foram recusadas sob a justificativa de que preciso aguardar o término do contrato anual.

Considero essa situação extremamente prejudicial, pois estou apenas no terceiro mês de contrato e já venho tentando solucionar o problema desde o segundo mês. Não considero razoável permanecer por mais nove meses pagando por um serviço cuja principal funcionalidade que me foi apresentada não atende às minhas necessidades e gera mais problemas do que soluções.

Dessa forma, solicito formalmente o cancelamento do contrato sem cobrança de multa ou das mensalidades restantes, considerando os problemas apresentados e a impossibilidade de utilização adequada do serviço conforme foi oferecido no momento da contratação.

Também solicito que a empresa analise todo o histórico de atendimentos e solicitações anteriores, pois essa não é uma desistência repentina do serviço. Já tentei solucionar o problema e já solicitei o cancelamento anteriormente, sem que uma solução satisfatória fosse apresentada.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Cardápio Web respondeu

    30/10/2026 às 16:50

    Oi, Gabriel!

    Sou o Carlos Isaac, responsável pelo atendimento no Reclame Aqui da Cardápio Web. Lamentamos toda situação, mas fico feliz em saber que sua solicitação já foi resolvida! Todos os detalhes foram enviados por mensagem privada.

    Se puder, avalie meu atendimento aqui no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para continuarmos melhorando!

    Caso tenha outras dúvidas, nossa Central de Ajuda pode te ajudar com respostas rápidas: https://ajuda.cardapioweb.com.

    Se precisar de algo mais, estou à disposição pelo chat da plataforma ou pelo e-mail [email protected].

    Sucesso nas suas vendas!

    Carlos Isaac | Cardápio Web

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Carlos entrou em contato e resolveu o meu problema.