Em réplica

Atraso na entrega e cancelamento unilateral de joias de alto valor, com falha na comunicação e descaso no atendimento ao cliente.

Carlos Penna Design

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Comprei joias de alto valor na loja Carlos Penna em 21/02, com entrega prometida até 13/03. Após o prazo, nos dias 13, 14 e 15, não recebi nenhuma atualização. Precisei enviar duas mensagens para obter resposta. Eu planejava utilizar as peças em uma viagem em 23/03. Só então me contactaram via WhatsApp, informando um contratempo e cancelamento da compra. Houve total descaso: nenhum atendimento, nenhuma explicação. Fiquei frustrada, sem as joias, e com o valor retido no meu cartão.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Carlos Penna Design respondeu

    06/04/2026 às 12:52

    Prezada Laura,

    Agradecemos por compartilhar seu relato e sentimos sinceramente pela frustração gerada em sua experiência.

    Gostaríamos de trazer alguns esclarecimentos importantes sobre o ocorrido. Identificamos que houve, de fato, uma falha interna pontual em nossa produção naquele período, que impactou alguns pedidos, incluindo o seu. Lamentamos por isso e reforçamos que medidas já foram tomadas para evitar recorrências.

    Em relação à comunicação, registramos que um primeiro contato foi realizado por e-mail no dia 13/03, dentro do prazo inicialmente previsto, e um novo contato via WhatsApp no dia 18/03, quando conseguimos apresentar as alternativas disponíveis para o seu pedido. Na ocasião, foram oferecidas as opções de cancelamento parcial ou total, sendo escolhida a devolução integral, prontamente solicitada em 19/03.

    Sobre o estorno, compreendemos a preocupação em relação ao valor. A solicitação foi realizada imediatamente após sua decisão, porém o prazo de devolução é definido exclusivamente pela administradora do cartão, podendo ocorrer em até três faturas, conforme política das operadoras. Inclusive, nessa mesma comunicação solicitamos a confirmação após a termos pedido o estorno, para garantir que estivesse assistida.

    Ainda assim, entendemos que a experiência como um todo não atendeu às expectativas, especialmente considerando o contexto da sua viagem, e sentimos por isso.

    Seguimos à disposição para qualquer acompanhamento necessário junto à operadora do cartão ou para auxiliá-la no que for preciso.

    Atenciosamente,

    Equipe Carlos Penna Design

    [email protected]

  2. Consumidor respondeu

    19/07/2026 às 17:00

    Ainda não recebi o estorno no meu cartão
  3. Carlos Penna Design respondeu

    20/07/2026 às 12:01

    Prezada Laura,

    Agradecemos pelo seu retorno.

    Verificamos novamente o seu caso e confirmamos que a solicitação de estorno foi devidamente processada por nossa equipe junto à administradora do pagamento, não havendo qualquer pendência por parte da Carlos Penna Design.

    Após essa solicitação, a efetivação do crédito passa a depender exclusivamente dos procedimentos da administradora do cartão, que é responsável pela disponibilização do valor na fatura do titular. Em alguns casos, esse processo pode levar mais tempo do que o esperado, de acordo com as políticas da operadora.

    De toda forma, entendemos sua preocupação e não queremos que permaneça sem uma posição. Caso o estorno ainda não esteja visível em sua fatura, entraremos em contato via whatsapp para fornecer o comprovante da solicitação e auxiliar no contato com a administradora do cartão, caso seja necessário. Caso queira pode verificar diretamente com sua bandeira de cartão utilizando o código da cobrança de n ***** , para confirmar que foi solicitado o estorno.

    Reiteramos nossas desculpas pelos transtornos causados ao longo dessa experiência e seguimos disponíveis para prestar todo o suporte necessário até que a situação seja definitivamente concluída.

    Atenciosamente,

    Equipe Carlos Penna Design