Resolvido

Cadeira de praia reclinável quebrou durante o uso, causando transtornos e dores. Solicito reembolso.

Carrefour - Loja Online

cidade: Goiânia

O que aconteceu

DIA 18/08 COMPREI NO SITE DUAS CADEIRAS DE PRAIA, SENDO UMA NORMAL E OUTRA RECLINAVÉL DE 4 POSIÇÕES ( ESTA FOI PARA MINHA ESPOSA QUE ESTA COM PROBLEMA DE SAÚDE HERNIAS LOMBAR E SERVICAL E UM COCCIX IMFLAMADO", RETIREI NO MESMO DIA, VIAGEI E DIA 23/08 QUANDO MINHA ESPOSA USOU PELA 1 VEZ, SENTADA NA RECLINAVÉL ELA FICOU UNS 23 MINUTOS NA CADEIRA E SIMPLEMENTE QUEBROU, QUEBROU MESMO..NÃO FOI POR PESO POIS ELA PESA 64 KG, CLARO NO MOMENTO JÁ FOI CONSTRANGEDOR E COM A QUEDA CAUSOU OUTROS TRANSTORNOS, COMO ESTAVAMOS EM PASSEI E JÁ ESTAVA CHATO PELA QUEDA E AS DORES QUE PIOROU NEM LEMBREI DE RELATAR NA HORA NÉ!!!!!!! OU DEVERIA TER LARGADO MEU PASSEIO E MINHA ESPOSA E REGISTAR????? ...CHEGAMOS DE VIAGEM E NO DIA 26/08/25 AS 8:09 ENTREI NO SITE E PEDI REEMBOLSO OU OUTRA CADEIRA RECLINAVEL COM 4 POSIÇÃO POREM NÃO DA MESMA MARCA "ATE DEVIDO A SEGURANÇA, QUE NÃO TEMOS MAIS NA MARCA, DEVIDO O RISCO QUE FICAMOS ESPOSTOS..O CARREFOUR ME RESPONDEU QUE NÃO PODE ACATAR, PQ PASSOU 7 DIAS, OBS : O CARREFOUR ESTA CONSIDENRADO O DIA QUE COMPREI E NÃO QUER ME ATENDER E NEM ME RESPONDER, JA ENVIEI OUTRA RECLAMAÇÃO E NÃO TENHO RETORNO PARA NEGOCIAÇÃO...QUERO RESOLVER AMIGAVELMENTE PQ A CADEIRA QUE COMPREI NÃO ESTA NOS PADRÕES DE QUALIDADE E ISSO NÃO ENQUADRA NOS 7 DIAS..DEVERIA TER PARADO MEU LAZER E ATE MESMO CUIADO DA MINHA ESPOSA PARA ENQUADRAR NO 7 DIAS NÉ, A EMPRESA NÃO ANALISA O CASO E NÃO TEM EMPATIA E PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA E SAÚDE DO CLIENTE, SE TIVESSE ALGUMA FRATURA DEVIDO A QUEDA TENHO CERTEZA QUE O ATENDIMENTO SERIA OUTRO NÉ..NÃO QUERO NADA, SOMENTE MEU DINHEIRO E DEVOLVER O PRODUTO PARA QUE O CARREFOUR E A MARCA ANALISE, CORRIGE E PRIORIZANDO A SEGURAÇA DOS CLIENTE..AGUARDAREMOS UM RETORNO PARA EVITAR MAIORES CONSTRANGIMENTOS .

COMPRA 18/08

RETIRADA 18/08

PRODUTO QUEBROU 23/08 EM 23 MINUTOS E USO

1 RECLAMAÇÃO 26/08/2025 ( CHEGUEI DE VIAGEM DIA 25 A NOITE ) A EMPRESA NÃO QUERIA QUE ALÉM DE ME CAUSAR CONSTRANGIMENTO DA QUEDA PARARIA MEU LAZER PARA RECLAMAR NÉ, JA NÃO BASTASSE O TRANSTORNO QUE ME CAUSOU COM A QUEDA ( AUMENTANDO A DOR E DESCONFORTO), ACHEI QUE TERIA EMPATIA E RESPONSABILIDADE COM SEGURANÇA DO CLIENTE)

2 RECLAMAÇÃO SEM RETORNO 27/08/2025 AS 14:38 HORAS

AGUARDAREMOS RETORNO DO CARREFOUR

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Carrefour - Loja Online respondeu

    01/09/2025 às 11:19

    Olá, Thassiano! Tudo bem?

    Sou Samara, assistente de atendimento do Reclame Aqui – https://*******

    Primeiramente, agradecemos o seu contato. É através de manifestações como a sua que conseguimos aprimorar cada vez mais nossos serviços e atendimentos.

    Referente à sua manifestação sobre o *******, informamos que a entrega foi realizada em 18/08/*******, ultrapassando o período de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento, conforme estabelecido em nossa Política de Trocas e Devoluções e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

    Após esse prazo, o produto passa a estar sob garantia do fabricante, que, de acordo com o artigo 18 do CDC, é o responsável pelo reparo ou eventual substituição do bem.

    Verificamos que o seu primeiro contato conosco foi realizado somente em 26/08/*******, através do *******.

    No entanto, em caráter de exceção, seguimos com o estorno parcial do valor pago, no total de R$ 89,00, e você já está autorizado a realizar o descarte do produto.

    📌 Comprovante de estorno

    Data: 01/09/******* – 11:02:55.*******

    Status: Valor devolvido com sucesso

    Montante: R$ 89,00

    Salientamos que, para pedidos realizados via PIX, o estorno é efetuado diretamente para a mesma conta utilizada no pagamento. Caso permaneça alguma dúvida, orientamos solicitar junto à sua instituição bancária o extrato detalhado da conta utilizada para a transação.

    📖 Política de Trocas e Devoluções

    https://*******

    📖 Demais Políticas do site

    Como condição de acesso e utilização da plataforma https://*******, é importante que o usuário faça a leitura completa e atenta das regras constantes nos Termos de Uso, bem como de todas as nossas políticas (Política de Privacidade, Política de Cancelamento e Ressarcimentos, Política de Entrega, Política de Trocas e Devoluções, Políticas de “Click & Retire” Alimentar e Não Alimentar), estando plenamente ciente e de acordo com elas.

    ➡️ Concluímos, portanto, que não houve falha ou descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, visto que a ******* fora do prazo legal e contratual. Ressaltamos, entretanto, que em caráter de exceção seguimos com o estorno parcial do produto em questão.

    Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

    Desejamos um ótimo dia e uma excelente semana!

    Atenciosamente,

    Samara Carolina

    Equipe de Atendimento

  2. Consumidor respondeu

    01/09/2025 às 11:42

    Bom vc deve esta equivocada pois a retirada por mim foi no dia 19 por volta das 11 horas. Ainda troquei as cadeiras por estarem danificadas.
  3. Consumidor respondeu

    03/09/2025 às 12:27

    Estou acompanhando o estorno.... pois ainda não esta disponível nem no cartão e nem credito no site, aguardarei mais uns dias e https://******* concluir essa demanda.
  4. Carrefour - Loja Online respondeu

    03/09/2025 às 14:23

    Olá, Thassiano! Tudo bem?

    Sou Samara, assistente de atendimento do Reclame Aqui – https://*******

    Conforme informado anteriormente, sua compra foi paga via PIX e, portanto, o estorno ocorreu diretamente para a mesma conta utilizada no pagamento.

    "Comprovante de estorno

    Data: 01/09/******* – 11:02:55.*******

    Status: Valor devolvido com sucesso

    Montante: R$ 89,00

    Salientamos que, para pedidos realizados via PIX, o estorno é sempre creditado na mesma conta utilizada no pagamento. Caso permaneça alguma dúvida, orientamos que seja solicitado junto à instituição bancária o extrato detalhado da conta para conferência da transação."

    Primeiramente, agradecemos o seu contato. É através de manifestações como a sua que conseguimos aprimorar cada vez mais nossos serviços e atendimentos.

    Referente à sua manifestação sobre o *******, informamos que a entrega foi realizada em 18/08/*******, ultrapassando o período de 7 dias corridos para solicitação de troca ou devolução por arrependimento, conforme estabelecido em nossa Política de Trocas e Devoluções e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

    Após esse prazo, o produto passa a estar sob garantia do fabricante, que, de acordo com o artigo 18 do CDC, é o responsável pelo reparo ou eventual substituição do bem.

    Verificamos que o seu primeiro contato conosco foi realizado somente em 26/08/*******, através do *******.

    No entanto, em caráter de exceção, seguimos com o estorno parcial do valor pago, no total de R$ 89,00, e você já está autorizado a realizar o descarte do produto.

    Comprovante de estorno

    Data: 01/09/******* – 11:02:55.*******

    Status: Valor devolvido com sucesso

    Montante: R$ 89,00

    Salientamos que, para pedidos realizados via PIX, o estorno é efetuado diretamente para a mesma conta utilizada no pagamento. Caso permaneça alguma dúvida, orientamos solicitar junto à sua instituição bancária o extrato detalhado da conta utilizada para a transação.

    Política de Trocas e Devoluções

    https://*******

    Demais Políticas do site

    Como condição de acesso e utilização da plataforma https://*******, é importante que o usuário faça a leitura completa e atenta das regras constantes nos Termos de Uso, bem como de todas as nossas políticas (Política de Privacidade, Política de Cancelamento e Ressarcimentos, Política de Entrega, Política de Trocas e Devoluções, Políticas de “Click & Retire” Alimentar e Não Alimentar), estando plenamente ciente e de acordo com elas.

    ➡️ Concluímos, portanto, que não houve falha ou descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, visto que a ******* fora do prazo legal e contratual. Ressaltamos, entretanto, que em caráter de exceção seguimos com o estorno parcial do produto em questão.

    Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

    Desejamos um ótimo dia e uma excelente semana!

    Atenciosamente,

    Samara Carolina

    Equipe de Atendimento

  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Poderia ter resolvido mais rapidamente.