Dificuldade na troca de tapete com defeito devido à exigência de embalagem especializada

Em réplica
São Paulo - SP
16/02/2026 às 16:28
ID: 240847471
Comprei um tapete de sisal na Casa Encanto. O tapete chegou com defeito, o que foi reconhecido pela empresa. Ao solicitar a troca, fui informado de que o tapete deveria ser embalado em plástico resistente de grandes dimensões e de forma especializada. Informei que não disponho de material nem de mão de obra para embalar o tapete conforme solicitado. Solicitei que a embalagem e a coleta do tapete fossem realizados pela Casa Encanto, por tratar-se de uma peça de grandes dimensões. Não obtive resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2026 às 07:36
Olá, Leandro.
Sentimos sinceramente pelo ocorrido e entendemos a sua insatisfação.
Quando um produto apresenta defeito, nossa responsabilidade é resolver da forma mais ágil e correta possível. Em nenhum momento a intenção foi transferir ao senhor qualquer custo ou responsabilidade pelo erro.
A solicitação de embalagem ocorre apenas porque a transportadora terceirizada exige que o produto esteja devidamente protegido para que a coleta seja realizada com segurança. Não se trata de técnica especializada, mas sim de proteção básica para evitar avarias no transporte.
Entendemos, no entanto, que a situação gerou desconforto, principalmente por se tratar de um produto com defeito.
Para resolvermos de forma mais eficiente, estamos ajustando o processo para que, após a confirmação da coleta, o novo envio seja providenciado sem necessidade de aguardar o retorno físico à loja.
Seguimos à disposição para concluir a troca da maneira mais ágil possível.
Atenciosamente,
Casa Encanto
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 16:09
Embalei o tapete para devolução/troca conforme instruções da empresa, entretanto a "Casa Encanto" não responde às minhas mensagens e ainda não procedeu com a retirada da peça.