Propaganda enganosa e falta de aviso sobre alteração no local do café da manhã das Cataratas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

08/08/2026 às 09:29

ID: 255936037

Adquiri o ingresso do amanhecer das cataratas + café da manhã para que essa experiência fosse realizar em frente as quedas de água, mas a empresa está agindo de má fé e não informando aeração do local do café da manhã.

Ao chegarmos próximo a entrada do parque tivemos dificuldade de encontrar o local de acesso com o carro pois está em obra e não existe nenhum sinalização indicando o local de entrada para os turistas.

Sou moradora de Foz já foi diversas vezes nas Cataratas e ainda sim tive dificuldade de localizar a entrada, um turista de outra cidade deve ter uma dificuldade muito maior.

Embora já tenha visitado o parque diversas vezes, essa foi a primeira vez que adquiri o ingresso do amanhecer por indicação de amigos de outros estado que já tinham realizado o passeio. Esses mesmos amigos já tiveram a experiência e nos relataram que o café da manhã era incrível de frente para as quedas de água e esse foi ponto alto que nos fez adquirir o ingresso, pela experiência do café da manhã dentro do parque.

Ao chegarmos no local fomos pegar a pulseira para iniciar o passeio e somente nesse momento nos foi informado que iria iniciar as 6h e após o passeio poderíamos retornar com o ônibus para tomar o café da manhã na saída do parque, o motivo que informaram para alterarem o local do café da manhã é porque estão em reforma.

E aqui vai a minha reclamação, se a empresa de fato está passando por uma reforma e se de fato não vai entregar a experiência de acordo com o que é vendido, das duas um, ou isso deve ser informado no momento da compra do ingresso para que seja de escolha do consumidor adquirir ou não, ou minimamente vocês devem suspender as vendas até o que o serviço seja entregue com a qualidade e experiência que realmente é vendida.

Meus amigos que vieram do Espirito Santo, que já haviam realizado esse passeio e já tiveram a experiência do café da manhã como realmente de fato é vendido saíram hoje das Cataratas extremamente decepcionados

Entendemos que existem questões meteorológicas e que impedem do amanhecer ser realmente lindo, mas o fato é que aqui estamos reclamando da falta de ética e transparência da empresa sobre a experiência do café da manhã.

Por muito dessa reclamação venho solicitar a restituição dos valores pagos pelos ingressos uma vez que não foi entregue o que foi prometido e a não houve transparência na informação do local onde ocorreria o café da manhã.

Porque se fosse para ter a experiência da maneira que foi, eu teria comprado um ingresso normal e tomado café da manhã em outro local.

Compartilhe