Não respondidaNão respondida

O advogado JOSÉ MARIA LOPES de São Paulo, pretende processar a CBF por DANOS MORAIS COLETIVO, em face da propaganda enganosa e prejuízos morais e materiais ao Povo Brasileiro

CBF - Confederação Brasileira de Futebol
09/07/2014 às 15:43
    Não respondidaNão respondida

Na qualidade de brasileiro, assim como mais de 200 milhões, sinto-me, lamentavelmente, agredido moral, física e mentalmente pela exaustiva propaganda enganosa da Seleção Brasileira, CBF e Governo Federal. O povo brasileiro, em sua maioria, sofreu e sofreu exaustivamente em favor da Copa Mundial que se realiza aqui no Brasil. E, o que vimos na tarde de ontem, 08/07/2014, foi vergonhoso e acima de tudo desrespeitoso a todos nós brasileiros, torcedores e entusiastas por futebol.

Superado o patético time escalado por sua Excelência Felipe Scolari, fomos obrigado a ouvir de alguns jogadores e principalmente do treinador que "vida continua"... Ora, continua sim para eles que possuem contratos milionários com os seus respectivos Clubes, pela verba de representação que receberão da CBF e pelos diversos contratos publicitários angariados em função da Copa; e como fica nós brasileiros que, retomamos as nossas atividades com prejuízos e sensação de uma apunhalada nas costas.

Pasmem!!! Assisti, nesta tarde, a entrevista coletiva do Senhor Felipe Scolari que, a todo tempo defende a sua escalação, vangloria a seleção da Alemanha e, simplesmente, se defende que: "... a minha vida continua; a vida dos jogadores continuam". É, e a vidas dos brasileiros que deixaram os seus afazeres; suas atividades para se dedicarem de corpo e alma pela seleção.... como fica os prejuízos do comerciantes, dos empresários, dos profissionais liberais, em fim das pessoas que choraram de coração por uma apresentação, ao menos competitiva???

Senhores internautas, imprensa brasileira e demais pessoas que tomarem conhecimento desse expediente, tomo a liberdade de expor essas colocações porque entendo, com todo respeito ao entendimento contrário que a CBF, GOVERNO BRASILEIRO, COL e demais instituições representativas e organizadora da Copa do Mundo que, diante da expectativa a que nos foram desenhadas e divulgada merecemos, a luz do Código de Defesa do Consumidor, Lei Federal 8078/90, sermos reparados pelos danos morais experimentados; além das perdas e danos sofridas.

Portanto, solicito o apoio dos torcedores brasileiros, com a mesma veemência que mantivemos na torcida por uma seleção digna e competitiva que ao tomarem conhecimento desse desabafo, que mantenham contatos ou postem os comentários que entenderem pertinentes; assim, como manifestações contrárias ou não. Eis que, a partir disso me reunirei com outros colegas advogados para avaliarmos o ajuizamento de uma Ação JUDICIAL POR DANOS MORAIS COLE

Está com problemas com CBF - Confederação Brasileira de Futebol?