Mudança de Titularidade

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
13/03/2024 às 15:00
ID: 184512881
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde, venho fazer reclamação da empresa de gás NATURGY. Solicitei a troca de titularidade, já tenho dois imóveis com instalação e em dia com pagamentos e atualmente em meu nome. Com mudança para um terceiro endereço estou com a dificuldade que não tive nos imóveis meus anteriores. Paguei quase *******,00 pela transferência, o que a light não cobra na mudança. Estou utilizando o gás que deve estar em nome do antigo morador. Foi pedido e entregue em email minha identificação, cópia de identidade, agência e conta corrente. Desde Janeiro não recebo conta pra pagar. Já roguei ajuda da empresa pois tenho 72 anos e sou deficiente. Por favor me ajude, só quero pagar a minha conta de gás.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2024 às 16:06
Olá Joao.
Conforme contato, realizamos seu cadastro que não foi concluído pois consta serviço a ser realizado no titular anterior, iremos cancelar e retornar o contato com a conclusão da solicitação.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Reclame Aqui Naturgy
Réplica da empresa
14/03/2024 às 11:03
Olá Joao, tudo bem? Espero que sim! 😊
Conforme contato, informamos que a mudança da conta para o seu nome no endereço solicitado , foi realizada com sucesso.
Em nosso sistema consta que o fornecimento do imóvel está ativo. Caso não esteja chegando gás no fogão e aquecedor, basta ir até o medidor e abrir a válvula, mas antes confirme se todos os aparelhos a gás de sua residência estão fechados.
Ressaltamos que como o fornecimento consta como ativo, não será realizada nenhuma vistoria no seu imóvel.
Mas, por medida de segurança recomendamos que realize uma manutenção periódica com uma empresa particular do ramo gasista, na lista de empresas com selo Sindistal no site ou CREA.
Fatura por e-mail, o termo de adesão vai junto com a 1ª conta por e-mail.
Solicitação do débito automático, lembramos que o prazo de confirmação do débito automático junto ao seu banco leva em média em média 10 dias úteis.
Sobre a cobrança recebida para transferir titularidade, temos um setor específico para esses casos, pedimos que acesse o formulário no link https://******* , e anexe todas as evidências para análise.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Reclame Aqui Naturgy
Réplica do consumidor
21/03/2024 às 18:45
Boa tarde, enviei todas as informações solicitadas quanto a página [Editado pelo Reclame Aqui] da Naturgy e meus dados para troca de titularidade. A empresa informa que sobre a cobrança dos *******,00 entrará em contato com a solução depois de análise. Outro Email informa que não se responsabiliza pela cobrança indevida. Já tenho 3 titularidades e não tenho dívida ou atraso com a Naturgy. Por isso mereço atenção e respeito como consumidor. Só posso avaliar o atendimento após a análise e resposta da empresa.
Consideração final do consumidor
02/04/2024 às 18:20
Não fiquei *******% satisfeito, mas quanto a titularidade estou satisfeito. Obrigado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4