Cobrança indevida e retenção do valor do cliente no quiosque do shopping Tijuca!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/05/2026 às 17:42

ID: 247799869

No dia ***** fui a loja do quiosque do shopping Tijuca fazer uma compra de 2 películas ( uma lisa e uma fosca) e uma capa de IPhone Pro Max 16.

O vendedor me passou o valor e eu confiando fiz o *****, logo em seguida eu calculei o valor dos itens, que deu abaixo do ***** que fiz. O vendedor muito sem graça, disse que fez a conta errada. Sendo que me cobrou R$ 600,00 e ainda disse ter me dado um desconto, enquanto o valor, sem o tal desconto, era inferior ao ***** que fiz.

Na hora solicitei a devolução da diferença, pois paguei um valor superior, eles muito enrolados não conseguiram fazer. Ficaram no celular com uma gerente que tb parecia não saber resolver ou não queria.

Disseram que no dia seguinte, hoje, *****, o financeiro faria o reembolso da diferença. Que entrariam em contato.
Eu liguei pra loja, mandei msg, tentei por diversas vezes comunicação e nada. Também não cumpriram com o que disseram.
Porém, eu tenho 2 vídeos onde o vendedor ***** assume o que aconteceu, diz sobre o reembolso e pede mil desculpas.

Ou seja, a loja de não cumprir o combinado, ainda está em posse do meu dinheiro, dinheiro que não pertence a eles. Provando não ter nenhum gerenciamento e estar agindo de má fé, após todas minhas tentativas de contato .

Gostaria de ratificar que e A RETENÇÃO desse valor configura [Editado pelo Reclame Aqui] (Art. 884 do *****) e viola o *****. Tenho em meu poder:

1. Comprovante de transação Pix;
2. Vídeo do preposto da loja admitindo o erro e prometendo o reembolso.

Diante do exposto, solicito que o [Editado pelo Reclame Aqui] seja realizado na mesma chave Pix em até 24 horas. Caso contrário, informo que darei prosseguimento à reclamação junto aos órgãos de proteção ao consumidor (*****) e, se necessário, ingressarei com ação de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] no *****.

Além de obviamente [Editado pelo Reclame Aqui]!

Não é somente sobre o valor, é sobre a situação, o constrangimento e transtorno que a loja está me causando, mostrando que não tem gerência e condições nenhuma de lidar com qualquer pessoa, em não trazer soluções para resolver um problema que eles causaram! Lesando o cliente !

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 17:24

Olá, Natasha,

Fico muito feliz em saber que conseguimos resolver a sua questão de forma satisfatória! Agradecemos por ter escolhido a Cellairis Brasil e por nos dar a oportunidade de resolver o seu caso.

Se você estiver satisfeito com o nosso atendimento, gostaria de pedir um minuto do seu tempo para avaliar nossa performance no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar cada vez mais.

Agradecemos imensamente pela sua colaboração e pelo seu feedback!

Atenciosamente,

Equipe SAC Cellairis Brasil