Não respondida

Manutenção indevida de negativação após quitação de dívida

Centro Educacional Leonardo da Vinci

cidade: Montes Claros

O que aconteceu

Manutenção indevida de negativação após quitação da dívida

Efetuei a quitação integral do débito que mantinha junto à empresa, conforme comprovante de pagamento que apresento em anexo.

Apesar de já terem transcorrido mais de 5 (cinco) dias úteis desde a quitação, meu nome continua constando como negativado/restrito nos cadastros de proteção ao crédito.

Diante disso, solicito a imediata regularização da situação e a exclusão do meu nome dos cadastros de inadimplentes referentes ao débito já quitado.

Ressalto que, conforme a Súmula 548 do Superior Tribunal de Justiça, incumbe ao credor providenciar a exclusão do registro no prazo de 5 dias úteis após o integral e efetivo pagamento da dívida.

Solicito também que a empresa seja responsabilizada pela manutenção indevida da restrição, caso permaneça a negativação após a presente reclamação.

Pedido: exclusão imediata da restrição e atualização dos cadastros de proteção ao crédito, com a confirmação da regularização.