O que aconteceu
Terceiro mês de espera pela escritura de um imóvel pago à vista
Registro esta reclamação à Riza, antiga Virgo, porque já estou no terceiro mês tentando obter a escritura do meu apartamento, comprado e pago à vista à Vitacon, sem conseguir concluir a documentação.
Segundo a Vitacon, meu imóvel foi vinculado a uma negociação entre as empresas, e a única pendência agora é a assinatura da Riza. A Vitacon afirma que vem solicitando essa assinatura insistentemente, mas a situação continua sem solução.
Entendo que a Riza não seja responsável pela origem desse problema, mas, conforme informado pela Vitacon, dependo dessa assinatura para seguir com minha escritura. Já entrei em contato diretamente com a Riza há alguns dias e, até agora, nada foi resolvido.
Não tenho participação nas negociações entre as empresas e estou sendo prejudicada por uma pendência que não depende de mim. Além de impedir a obtenção da escritura de um imóvel quitado, essa demora está comprometendo a venda do meu apartamento.
Solicito urgência na assinatura e na liberação da documentação. Já estou no terceiro mês de espera e preciso de uma solução concreta.
Já falei também com Denise Timóteo, que continua me pedindo evidências da solicitação, embora elas já tenham sido encaminhadas a ela. Não sei mais o que precisa ser apresentado da minha parte. Peço que verifiquem o material já enviado e deem andamento à solução, pois continuo aguardando a assinatura.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
RIZA SECURITIZADORA S.A. respondeu
19/10/2026 às 09:56
Gilmara,
Tudo bem?
Informo que o termo foi enviado sexta-feira 16/10 via e-mail.
Atenciosamente,
Time RM.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Me atrasou .