Em réplica

Cliente relata inconsistência nas informações de envio e cancelamento de etiqueta de rastreamento.

Ciena

cidade: São Gonçalo

O que aconteceu

Fiz o pedido ***** no dia 18/08, às 19:33. No site, o prazo informado para envio era de até 3 dias úteis, então eu esperava que o pedido fosse enviado até o dia 21/08.

Como isso não aconteceu, entrei em contato com o suporte da Ciena no dia 26/08 para saber o que estava acontecendo. O atendimento informou que houve um atraso na produção dos bonés e que acreditava que eles chegariam naquela semana, para que os pedidos começassem a sair.

Perguntei novamente se havia alguma previsão de envio e, na sexta-feira, 28/08, o suporte me informou que o pedido deveria sair, no máximo, na segunda-feira, e que o prazo de entrega continuaria sendo o mesmo informado no site.

Porém, no próprio dia 28/08, às 13:19, recebi um e-mail da Ciena informando que o pedido ***** já havia sido despachado e que estava com a transportadora. O e-mail forneceu o código dos Correios *****.

Fui então consultar o código no site oficial dos Correios e encontrei uma situação diferente. O rastreamento mostra que a etiqueta foi emitida em 20/08, às 17:35, com o status Aguardando postagem pelo remetente. Depois, aparece em 28/08, às 13:19, exatamente no mesmo horário em que recebi o e-mail da Ciena, a informação Etiqueta cancelada pelo emissor.

Até o momento, não aparece no rastreamento nenhuma informação de que a encomenda tenha sido efetivamente postada ou recebida pelos Correios.

O que me causa preocupação é a sequência dos acontecimentos. Primeiro, o prazo original de envio não foi cumprido. Depois, entrei em contato com o suporte e fui informado sobre um atraso na produção. Em seguida, foi informado que o pedido sairia no máximo na segunda-feira. No entanto, no dia 28/08 recebi um e-mail dizendo que o pedido já havia sido despachado, enquanto o rastreamento dos Correios mostra que a etiqueta foi cancelada naquele mesmo horário.

Entendo que podem acontecer atrasos na produção, mas gostaria de receber uma informação clara e verdadeira sobre a situação do meu pedido. Até agora, as informações que recebi pelo atendimento, pelo e-mail e pelo rastreamento dos Correios não parecem estar de acordo entre si.

Gostaria que a Ciena verificasse o que realmente aconteceu com o pedido ***** e me informasse se ele foi de fato enviado. Caso tenha sido enviado com outro código de rastreamento, solicito que me informem o novo código. Caso ainda não tenha sido postado, gostaria de uma previsão real de quando isso será feito e de quando poderei receber o produto.

Já tentei resolver a situação diretamente com o suporte, mas até agora continuo sem uma informação concreta sobre o envio do meu pedido. Espero que a empresa esclareça a situação e resolva o problema.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Ciena respondeu

    02/09/2026 às 15:36

    Olá, Gustavo.

    Verificamos a situação do pedido #***** e pedimos desculpas pelas informações divergentes que você recebeu ao longo do atendimento.

    Tivemos um pequeno atraso na produção dos bonés, o que acabou impactando o prazo inicialmente previsto para o envio. A nova remessa está prevista para chegar à Ciena hoje, 02/09/2026, e, a partir do recebimento, os pedidos serão despachados normalmente. Assim que o seu pedido for postado, você receberá as informações atualizadas de rastreamento.

    Sobre o e-mail de despacho e a etiqueta posteriormente cancelada, entendemos que essa comunicação gerou a impressão de que o pedido já estava efetivamente em trânsito, quando ainda não havia sido entregue aos Correios. Pedimos desculpas também por essa inconsistência.

    Após a postagem, o prazo de entrega seguirá o mesmo informado em nosso site para a sua região.

    Reconhecemos que, além do atraso, a falta de informações consistentes tornou a experiência mais frustrante. Seu relato é importante para ajustarmos nossa comunicação entre produção, expedição e atendimento, evitando que informações diferentes sejam repassadas ao cliente.

    Agradecemos pela compreensão e pedimos novamente desculpas pelo atraso e pelos transtornos causados.

    Atenciosamente,

    Equipe Cienalab

  2. Consumidor respondeu

    06/09/2026 às 05:57

    Obrigado pelo retorno e por reconhecerem os problemas que aconteceram, mas infelizmente a situação continua sem solução.

    Na resposta de vocês, foi informado que a nova remessa chegaria à Ciena no dia 02/09 e que, a partir do recebimento, os pedidos seriam despachados. Hoje já é 06/09 e até o momento não recebi nenhuma atualização sobre o meu pedido #*****, nem um novo código de rastreamento que mostre que ele foi realmente postado.

    Essa já é mais uma previsão que não foi cumprida. Desde o início, foram passados diferentes prazos e previsões de envio, e até agora nenhuma delas se concretizou. Entendo que houve um problema na produção, mas o que está sendo mais frustrante é continuar recebendo novas previsões sem que o pedido seja efetivamente enviado.

    Gostaria, portanto, de uma posição concreta sobre o meu pedido. Ele já foi produzido? Já está separado para envio? Quando exatamente será postado? Se já foi enviado, peço que disponibilizem o código de rastreamento atualizado.

    Espero que dessa vez seja dada uma informação definitiva, pois o pedido foi realizado em 18/08 e já estamos em 06/09, e até agora não tenho sequer a confirmação de que ele foi realmente postado.