Em réplica

Produto com emendas desnecessárias e política de devolução abusiva

Cikala

cidade: São José dos Campos

O que aconteceu

Apesar da baixa nota no Reclame Aqui, sendo considerada uma empresa REGULAR nos últimos 12 meses e RUIM em 2025, ainda assim arrisquei e comprei três Telas Lona Sombreamento Impermeável Shade Lux, infelizmente.

Elas até parecem ser feitas com material de excelente qualidade, porém apresentam emendas desnecessárias, o que torna o produto feio e com baixa qualidade visual, dando a impressão de que as lonas foram confeccionadas com retalhos de material.

Por necessidade, vou ter que ficar com essas lonas. Além disso, no contrato da empresa consta que, se você devolver um produto feito sob encomenda, eles devolvem somente 50% do valor pago. Ou seja, comprei e o arrependimento veio de brinde!

Não recomendo!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Cikala respondeu

    03/09/2026 às 08:08

    Olá!

    Lamentamos que o produto recebido não tenha atendido às suas expectativas, principalmente em relação ao acabamento visual.

    Gostaríamos de esclarecer que as emendas apresentadas no produto não são provenientes do uso de retalhos, mas fazem parte do processo de fabricação. O material utilizado possui bobina com largura de 1,40 m e, devido às medidas solicitadas e à necessidade de realizar também as bainhas para o acabamento da peça, não é possível confeccionar esse tamanho sem emendas.

    Portanto, as emendas não caracterizam erro de fabricação ou utilização de material de qualidade inferior, mas são necessárias para a confecção do produto nas dimensões adquiridas.

    De qualquer forma, queremos esclarecer todos os pontos e entender a insatisfação apresentada. Já estamos tentando contato diretamente, porém, até o momento, não tivemos retorno.

    Permanecemos à disposição para prestarmos os esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente, Equipe CIKALA

  2. Consumidor respondeu

    07/09/2026 às 17:35

    Eu entendo que, em alguns casos, há a necessidade de emendas, apesar de isso nunca ser mencionado no site nem durante a conversa, mesmo diante das medidas que o cliente informa. Porém, o meu produto veio com emendas realmente desnecessárias, pois, se tenho uma peça de 1,80 x 2,10 m e dois terços dela são feitos inteiriços, não há motivo para o um terço restante ser feito com duas partes, em vez de apenas uma.

    Então, entendo que tentem justificar aqui dessa maneira para que isso pareça plausível para seus futuros clientes. Porém, não há lógica na forma como o meu produto foi produzido e eu afirmo com toda convicção: NÃO RECOMENDO!