Ruídos na suspensão do Citroen Basalt Dark Edition com 4mil km e falta de solução

Resolvido
Vila Velha - ES
05/02/2026 às 18:29
ID: 239906617
Comprei meu carro Citroen Basalt Dark Edition em nov/25 na Citroen Passion em Vitória ES , antes dos 1000km apresentou rígidos na suspensão. Levei no primeiro dia em 22DEZ2025, lubrificaram as peças e me entregaram no mesmo dia. Chegando em casa já notei os ruídos, mais baixos mas ainda estavam lá. Entrei em contato novamente e me pediram 3 dias para esperar a lubrificação fazer efeito. Como previsto nada mudou, com o passar dos dias o barulho foi aumentando. No dia 13 de janeiro levei novamente onde após um dia identificaram problema na balança. Hoje o carro está completando 4mil km e ainda não soube o que é andar em um carro zero sem barulhos. De início me pediram 15 dias para a peça chegar, o que pra mim já é um absurdo. Novamente após passar esse prazo entrei em contato pelo número da grupo Prime, onde para meu espanto informaram que a peça não tinha chegado e não tinha previsão para chegada e me passaram o número de um tal de ***** da concessionária que nem se quer me respondeu. Resumindo venho aqui como última alternativa para resolução imediata do meu problema, em 03 dias entrarei em contato com meu advogado e entregarei nas mãos dele. Uma falta de respeito com o consumidor, total despreparo.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2026 às 12:23
Olá, Rodolpho, tudo bem?
Protocolo de Atendimento: *****
Foram realizadas tentativas de contato em 13/03/2026 para informar sobre o atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado uma mensagem via WhatsApp para seu conhecimento.
Para que a Citroen possa se posicionar ou realizar qualquer intervenção técnica, é indispensável a conclusão do diagnóstico, que depende da identificação da origem da falha. A Rede Autorizada é treinada para realizar essa análise com precisão, e cabe à concessionária responsável determinar os processos adequados para diagnóstico e reparo.
A concessionária Premier Vitoria foi acionada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido. Após entrada do veículo na concessionária, foi identificado a necessidade de substituir o braço de suspensão esquerdo. Como a garantia contratual do seu veículo iniciou em 24 de Novembro de 2025, a peça para reparo foi solicitada de fábrica e entregue no dia 09 de Março de 2026.
Em relação ao período de entrega da peça, esclarecemos que a Rede de Concessionárias Autorizada possui em seu estoque itens de acordo com a demanda e saída, desta forma, quando o consumidor comparece em uma Rede Assistencial solicitando alguma peça/item e a mesma não é localizada em estoque, a Concessionária realiza o pedido de fábrica, de forma a garantir que o consumidor tenha a peça/item necessária. O nosso departamento de peças utiliza um sistema logístico que considera todos os fatores de produção, transporte, demanda e custo, assim sendo, toda a Concessionária tem a mesma prioridade no pedido e envio das mesmas. É importante expor que, embora Autorizadas, as Conconcessionárias são lojas independentes e, por força da Lei, a Montadora não possui gerência sobre a manutenção do seu estoque de peças. Portanto, foi realizado o pedido de fábrica e a peça foi disponibilizada conforme necessidade do atendimento.
Quanto às visitas anteriores à concessionária, asseguramos que o veículo foi liberado apenas após rigorosos testes, garantindo que as intervenções realizadas estavam em conformidade com os padrões estabelecidos. Ressaltamos que os profissionais da Rede Autorizada são altamente capacitados e recebem treinamento constante para assegurar a excelência nos serviços prestados.
Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas ou solicitações.
Telefone: 0800 011 8088
WhatsApp: (31) 2123-2300
www.citroen.com.br
Atenciosamente,
Ester Rosa
Central de Atendimento Citroën
Consideração final do consumidor
15/03/2026 às 19:06
Bom, esperei alguns dias para responder a avaliação para saber se o problema retornaria, a principio o problema foi solucionado então deixo aqui o meu relato geral. O Citroen Basalt foi um carro que muito me agradou pelo custo benefício, mas vem um porém, é nítido que ou a concessionária, ou a Stellantis está tendo problemas para o pós venda. Rodei 5 mil km com o veículo com um ruído perturbador para um carro zero, em torno de 03 meses para solucionar o problema. Dei um voto de confiança a marca, e a confiança foi abalada no meu primeiro veículo, pois não esperava uma demora tão grande para resolução de um problema, afinal quando compramos o tão sonhado carro zero, uma das primeiras coisas que prezamos é não ter problema, mas também entendemos que é normal vir com problema, o que não é normal é a demora para solucionar e isso a Citroen/Stellantis falhou e muito. Para o consumidor, pouco importa se foi a loja, se foi a fábrica ou algum tercerizado na entrega do produto, o que importa é problema solucionado e infelizmente vocês falharam nisso. O carro não apresentou outro problema, é gostoso de dirigir e tem uma boa potência e espaço interno que me atendeu bem, porém devido a esse desgaste, futuramente pensarei 2 vezes para continuar com a marca. Os profissionais todos foram educados no atendimento, porém nunca me deram um prazo, tanto a Prime, tanto a Passion, quanto a própria Stellantis, ou seja, pensam que o cliente deve esperar o prazo que eles quiserem e pronto. Então no fim das contas, não aconselharia aos que lerem esse relato, a comprarem um veículo da Stellantis, é bom? Sim, mas se precisar de peça já esperem o pior.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5