IMEI bloqueado

Após exatamente 1 ano e 3 meses de eu ter comprado meu iphone 6, no dia 13/06 a operadora CLARO bloqueou o IMEI do meu aparelho, por que o dono anterior comprou o aparelho em um plano e cancelou/não pagou o plano, levando a suspensão do meu aparelho. Liguei na CLARO e eles me informaram em menos de 5 minutos que não poderiam fazer o desbloqueio. Eu não tenho mais contato com o 1º comprador e a CLARO diz somente desbloquear depois de quitação da dívida(R$3.000,00). Tristemente, acho que cai em algum tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] legalizado, sem poder fazer nada, pois o aparelho foi comprado na loja autorizada da CLARO da Avenida José Munia, 4775, LUC 227 - Centro, CEP: 15085-350 - São José do Rio Preto/SP no dia 23/03/2015 e eu comprei lacrado no dia 27/03/2015. Me sinto prejudicado, pois a maior parte da utilização do meu smartphone, é para o trabalho e nesse meio tempo, tive que desembolsar mais dinheiro para comprar um aparelho para quebrar um galho. Peço que desbloqueiem meu aparelho, pois eu não tenho nada haver com o proprietário anterior e seu status inadimplente, somente comprei o smartphone. Estou aguardando o retorno pois ja falei com o meu advogado e fui orientado a entrar em contato para resolver amigavelmente.............

Olha a resposta pela anatel:
Em atenção a ID 2076316.2016 referente ao protocolo 2016374627440. Contatamos o Sr Cristiano em 05.07.2016 às 16h41min através do terminal 17996736021, após análise verificamos que o mesmo contesta bloqueio do imei 354445067882455. Em contato esclarecemos que o imei informado está vinculado ao plano Claro UP o qual possui como regra a suspensão do imei que em caso de não pagamento do parcelamento o aparelho é suspenso sendo liberado após quitação do débito. As informações acima descritas estão registradas no protocolo 2016388600193. Continuamos à disposição em nossos canais de atendimento: 1052 (por telefone), Fale Conosco (por e-mail ou Chat) em nosso site: www.claro.com.br/minhaclaro.

PELA RESPOSTA PARECE QUE EU QUE FIZ O PLANO CLARO UP, COMPREI DE UM CLIENTE DE VCS COM O CUPOM FISCAL E NOTA FISCAL. SE ELE NÃO PAGOU VCS TEM O MODO CERTO SPC, SERASA E ETC. AGORA COMO ELE ESTA EM DEBITOS COM VCS VOU FICAR NO PREJUIZO. PORQUE VCS NAO VINCULA ESSE PLANO COM O NUMERO DO CELULAR, AI NÃO TEM COMO OS CLIENTES CLARO UP PASSAR AS PESSOAS HONESTAS PARA TRAZ(FACILITA ELES DAR O [Editado pelo Reclame Aqui] DE [Editado pelo Reclame Aqui] CUJO O PROPRIETÁRIO DO PLANO POSSUI NOTA FISCAL E CUPOM FISCAL DA CLARO PARA DA O [Editado pelo Reclame Aqui] NAS PESSOAS HONESTA NESSE BRASIL.

18/02/2017 às 18:47

assim que somos tratados...

Está com problemas com Claro?