Não respondida

Não recebi o estorno de R$19.000,00 de 5 ares condicionados Daikin

ClimaRio Ar Condicionados

cidade: Florianópolis

O que aconteceu

Em 22/09/2026 comprei 5 aparelhos de ar condicionado da marca Daikin, sendo 4 máquinas de 9.000btu e uma máquina de 24.000btu no valor total de R$19.000,00.

O prazo prometido para entrega era de 5 dias após o faturamento, sendo que o faturamento aconteceu de forma parcial ( foi faturada apenas uma evaporadora de 24.000btu) no dia 06/10/2026. No dia 07/10/2026 contatei com a empresa para solicitar as notas fiscais do pedido, e como não foram emitidas, formalizei no dia 07/10/2026 a solicitação de cancelamento da compra com ressarcimento total do valor pago.

No dia 09/10/2026 compareci pessoalmente na filial de Palhoça / SC afim de resolver o problema e reiterar o pedido de estorno da compra e ressarcimento dos valores.

Foi me dito que seria ressarcido no dia 13/10/2026.

Hoje é dia 15/10/2026 e até o presente momento não recebi o estorno do valor pago via PIX no dia 22/09/2026.

A cada novo contato que faço com a filial de Palhoça, recebo uma informação diferente e sempre alegando que vão resolver até o fim do dia, e nada acontece.

Estou sendo prejudicado pois já comprei os equipamentos em outra empresa, tendo que desembolsar recursos para tal enquanto a ClimaRIO vende equipamentos sem tê-los no estoque, sem faturar, sem prestar informações adequadas e mantendo meu recurso em seu caixa.

Exijo ressarcimento imediato, sem prejuízo de outras medidas que poderei adotar junto à outros órgãos competentes.

Em anexo: NF faturada parcialmente, copia do pedido pendente, comprovante do pix realizado.

O valor do pedido pendente somado À nota faturada parcialmente totaliza 19.000,00 que foi o valor que paguei.