Programa de acompanhamento com a PD

Não respondida
Brasília - DF
04/09/2024 às 21:17
ID: 196708615
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri um programa de acompanhamento com a PD na clínica de Brasília e paguei um alto ticket para ter acesso a 3 consultas com ela, além de consulta com nutrólogo e exames.
Fiz o atendimento e saí muito incrédula com tudo o que vi. Eu não concordo em sair de uma consulta onde a conduta da nutricionista é me passar um cardápio simples (feito por uma auxiliar, que me escutou e disse que tudo que eu falasse para ela, quando eu entrasse na sala da PD ela já saberia) e uma receita ampla para realizar diversos exames e suplementações que beiram o investimento de R$ 30 mil reais. Percebi que eu paguei um alto ticket para abrir a carteira e continuar pagando por venda casada de produtos e serviços. A pessoa que é responsável por fechar essas compras "extras"ainda me disse: "a gente não ganha nada pelos exames, mas se você não conseguir fazer tudo, recomendo começar pelos blends e ozônio terapia". Ou seja, começa por aquilo que ganhamos dinheiro, afinal cada uma das coisas que ela me recomendou tem o valor acima de R$ 5.******* reais. Logicamente, não fechei nada e fui para casa refletir e pesquisar os exames que fiz lá e também achei bem fora do padrão.
Busquei validação científica para cada um dos exames que fiz e não encontrei nada com relevância que comprove a eficácia dos mesmos. Além disso, saí de lá apenas com o resultado de um deles. Tive uma devolutiva muito rápida de um outro exame, dada pela auxíliar da PD e os demais não me entregaram nada e nem deram devolutiva alguma. Ou seja, "paguei"por exames que só estão no pacote para inflar o valor.
Ainda assim, fui avaliar o cardápio que realmente é bem simples e percebi que contém sugestões de alimentos que segundo os testes de intolerância eu não deveria comer.
Me senti muito [Editado pelo Reclame Aqui] pelo valor investido, por ter acreditado que era algo sério e comprometido realmente com o cliente. Percebi que caí em uma consulta de vendas, onde a solução para eu ter um bom acompanhamento e resultados é pagar mais R$ 30 mil para fazer teste de saliva, de fezes, genético, blends para a energia mitocondrial, ozônioterapia retal (super questionável)..
Pedi o cancelamento do acompanhamento e reembolso de tudo que eu não iria usufruir. Incluindo os exames que eu fiz e não recebi nada de volta. Fiz isso no dia 28/08. Me pediram 7 dias e aguardei pacientemente até perceber que eles não resolveriam a minha questão na boa fé.
Hoje dei uma última chance para me passarem o descriminativo de tudo que incluia no pacote, inclusive os tais exames, para que eu avaliasse o valor de estorno. Duas pessoas me falaram que fariam isso ainda hoje e não o fizeram.
Estou aqui expondo na esperança que a resolução seja breve e que eu não tenha que tomar outras medidas. Além disso, queria deixar registrado para futuros potenciais clientes. Espero que vejam essa reclamação e não caiam na mesma armadilha da venda casada que eu caí.