Ortobom não entrega produto pago à vista e descumpre prazo informado no pedido 39 dias de espera

Não resolvido
Juiz de Fora - MG
08/09/2026 às 13:26
ID: 258466161
Comprei em 31/07/2026, na Ortobom Megastore São Mateus (Ebenezer Colchões Ltda.), uma Base Sommier Baú Fashion Cori, cor Cream, tamanho Queen, no valor de R$ 1.979,10, pago integralmente em 1x no cartão de crédito, conforme pedido Ortobom H051874.
Durante a negociação, realizada por WhatsApp diretamente com a vendedora da loja, fui informado(a) de prazo de aproximadamente 15 a 20 dias úteis, com a informação de que o produto "costumava ser entregue antes". Além disso, o próprio pedido emitido pela loja registra expressamente previsão de entrega para 28/08/2026.
O produto, entretanto, não foi entregue até hoje, 08/09/2026, já transcorridos 11 dias da data indicada no próprio pedido e 39 dias desde a realização da compra.
Desde antes da compra, a loja foi informada de que eu precisava do produto até 24/08/2026, pois receberia visitas em minha residência e posteriormente viajaria entre 25/08 e 03/09. Mesmo tendo conhecimento prévio dessa necessidade, a entrega não ocorreu.
Após a compra, entrei em contato diversas vezes com a loja, em 05/08, 11/08, 17/08, 21/08, 29/08, 31/08 e 04/09, buscando informações sobre o andamento do pedido e uma previsão concreta de entrega.
As respostas recebidas foram de sucessivos atrasos por parte da fábrica, posteriormente atribuídos também a uma suposta "transição de transportadora". Até o momento, porém, a loja não apresentou nova data de entrega efetivamente definida e confiável.
Após minha reclamação, a loja ofereceu o empréstimo temporário e gratuito de uma base comum até a chegada do produto definitivo. A proposta foi recusada porque, nas circunstâncias concretas, implicaria novas operações de montagem e posterior desmontagem em minha residência, acrescentando transtornos sem solucionar definitivamente o problema.
O que considero especialmente inadequado é que o produto já foi integralmente pago, o prazo informado pela própria loja já foi ultrapassado e, mesmo após diversas tentativas de obter uma solução, continuo sem uma data concreta para receber o produto adquirido.
O que solicito
Solicito o cumprimento da oferta realizada pela loja, com:
Entrega do produto efetivamente adquirido Base Sommier Baú Fashion Cori, cor Cream, tamanho Queen exatamente conforme especificado no pedido;
Montagem do produto no momento da entrega, conforme contratado;
Apresentação de uma data certa e próxima para a entrega, e não apenas a informação genérica de que o pedido está sendo tratado com "prioridade" junto à fábrica ou à transportadora;
O efetivo cumprimento da nova data informada, sem novos adiamentos.
Nos termos dos arts. 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor, as informações suficientemente precisas fornecidas pelo fornecedor vinculam a oferta e integram o contrato, sendo assegurado ao consumidor, diante do seu descumprimento, o direito de exigir o cumprimento forçado da obrigação.
Eventuais problemas internos envolvendo fábrica, transportadora ou logística não solucionam o problema perante o consumidor, que contratou e efetuou o pagamento diretamente com a loja.
Diante disso, aguardo uma resposta objetiva, com a confirmação da data de entrega e montagem do produto, e não uma nova promessa genérica de prioridade ou uma justificativa relacionada à logística interna da empresa.
O produto está integralmente pago e o prazo informado pela própria loja já foi ultrapassado. Aguardo, portanto, o cumprimento da oferta e a entrega do produto adquirido.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/09/2026 às 13:34
Prezada Carolina, boa tarde!
Realizamos contato nesta data com o objetivo de oferecer o suporte necessário.
Formalizamos a abertura do seu atendimento por meio do e-mail informado, sob o protocolo *****.
Informamos que o protocolo é feito por e-mail e que o contato seguirá pelos canais de e-mail e telefone, para garantir segurança e agilidade no atendimento.
Ficamos no aguardo do seu retorno com as informações solicitadas para darmos prosseguimento à tratativa.
Mantenha sua reclamação em aberto até a resolução do caso, para que possamos continuar interagindo. Caso seja avaliada antes, ela será automaticamente encerrada e o sistema entenderá que a reclamação foi solucionada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe SAC Ortobom
Blenda Sampaio.
Consideração final do consumidor
09/09/2026 às 14:41
Nada foi resolvido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0