Falta de atenção e discriminação

Respondida
Guarulhos - SP
20/05/2019 às 17:28
ID: 91697471
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLiguei ao colégio Canadá, para averiguar a possibilidade de existir vagas para o Oitavo ano, série em que gostaria de matricular minha filha no meio do ano. Me disseram que não há vagas para o período da manhã e que teria somente para o período vespertino.
Então, o segundo processo seria ela fazer uma prova, mas como já havia feito no início do ano de *******, pedi para q conversassem com a coordenação e ver a possibilidade de manter essa prova ou ver se teria que fazer outra prova, já que se passaram 5 meses.
Então, eu esperei mais 4 dias pra me retornarem e agendaram uma reunião com a Coordenação . Após essa entrevista, comigo e com minha filha, a mesma disse que estaria passando pra Direção da escola e que após dariam uma resposta. Enfim, aguardei quase 15 dias, onde ninguém me ligou e tive a iniciativa novamente de ligar e perguntar se havia uma resposta! A colaboradora Patricia, me respondeu que não há vagas no momento para o oitavo ano, e que por isso ficaria com meu telefone pra ligar!
1 ligar ? Como ? Se não ligam !!!
2 como não há vagas? Se todo processo foi feito em cima de vagas para o período da tarde!
3 A falta de profissionalismo em darem uma resposta afirmativa ou negativa(onde teem todo o direito)
4 relatei a coordenação - o diagnostico de minha filha, onde possui Déficit de atenção ) onde pra mim, esse tipo de aprovação - vai muito em cima de alunos com notas boas, nunca vi isso em minha vida. Mas enfim, deixo aqui relatado minha indignação, pois em momento nenhum consideraram um aluno pra estudar e sim o trabalho que ela poderia lhes dar. Pois, não há justificativa.
Indignada!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2019 às 16:47
A mãe, Viviane Marques, responsável pela menor Bárbara Oliveira Marques, nos procurou no dia 09/10/*******, início do processo para matrículas/captação de alunos para o ano letivo de *******; no dia 20/10/******* sua filha B. realizou a Avaliação Diagnóstica no qual o resultado seria divulgado 05/11 a 09/11 para matrícula.
A família da menor B. nunca veio receber o resultado e retirar o envelope de matrícula para o início do ano letivo *******.
A mesma voltou a nos procurar no final de abril (30/04) - 6 meses após - buscando informações para o 2° semestre (agosto); foi quando recebeu o resultado da avaliação realizada em 20/10/*******. Conforme nosso protocolo de atendimento à mesma submeteu-se a entrevista com a orientadora do Colégio. Atendimento este padrão que todos os alunos e famílias passam, para um possível ingresso no Colégio se houver vaga.
No caso, neste momento não temos vagas para tal série (8° ano), no período matutino e vespertino; como o 2° semestre inicia-se em agosto, há possibilidade desta vaga existir para este período, geralmente há famílias que se mudam de cidade neste período que ocasione uma possível vaga; e ingresso no Colégio para novos alunos.
Porém, no período vespertino, conforme comunicado pela secretaria, há possibilidade de vaga para 2° semestre/*******, pois um aluno nos comunicou que estará mudando de cidade.
Em relação a aluna ter déficit de atenção não é o impedimento do ingresso de B. no colégio; pois já temos outros alunos com Déficit de Atenção, Autismo, TDHA, Síndrome de Down entre outros transtornos.
A morosidade nas respostas por parte da secretaria, se deu por conta neste momento o colégio estar no final de um trimestre com fechamento de notas.
Lamentamos neste momento não termos à vaga solicitada, e que futuramente há possibilidade de seu atendimento.