Concessionária Le Mans Poços de Caldas se recusa a cumprir acordo de negociação de veículo.

Respondida
São Paulo - SP
15/07/2026 às 17:23
ID: 254013113
Fiz uma negociação com a concessionária Le mans poços de caldas.
Previamente iniciei as tratativas, enviei fotos do meu veículo e me retornaram dizendo que para a troca no Basalt dark edition cinza com teto preto 0km a volta seria R$ 39.990,00. Moramos a 100km de poços em uma cidade chamada Poço fundo. Eu e minha esposa perdemos o dia de serviço e fomos levar o carro para avaliação presencial. E o valor foi validado e a concretização da compra. Fechamos o carro com esse valor de volta, mais Insulfilm, mais protetor de carter e emplacado. Me enviaram a mensagem via whatsapp pra confirmação, respondi com o sim e me disseram que no dia seguinte enviariam o contrato. Pra validar a negociação eu fiz um Pix de 1000,00 de sinal. Sai de lá feliz por ter dado tudo certo. 2 horas depois eles me ligam dizendo que não iam cumprir com a negociação, que avaliaram meu carro de forma errada e que a volta seria de 60mil.
Imediatamente fui olhar a conversa com o vendedor no whatsapp e pasmem, o mesmo tinha apagado as mensagens. Ainda consegui tirar os print de praticamente toda a conversa.
Na própria conversa, eles assumem que foi um erro deles.
Eu como consumidor, fui verificar o CDC e vi que nesse caso, a empresa tem que cumprir o contrato firmado.
O vendedor é o João Vitor e o gerente é o Paulo.
Ainda tentei argumentar com o gerente porém o mesmo foi inflexível.
Peço que confiram o caso e me retornem..pois quero resolver sem precisar acionar o Procon ou o meio jurídico.
Seguem os prints anexo com o acordado na negociação e depois com ele apagando as mensagens.
Obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 17:47
Olá, Renan.
A Le Mans agradece seu relato e esclarece que, durante a evolução da negociação, foi identificada uma divergência relevante entre o veículo considerado na avaliação preliminar e o veículo efetivamente apresentado. Essa diferença repercutia significativamente no valor de mercado do bem oferecido na troca, tornando inviável a manutenção das condições inicialmente discutidas.
Tão logo a inconsistência foi identificada, o cliente foi imediatamente comunicado, oportunidade em que a concessionária revisou a proposta e, mesmo assim, promoveu expressiva melhoria na avaliação do veículo e concedeu condições comerciais adicionais, reduzindo substancialmente a diferença inicialmente apurada, em inequívoca demonstração de boa-fé e de efetiva intenção de viabilizar o negócio.
A boa-fé objetiva deve nortear a conduta de ambas as partes durante toda a negociação. Por essa razão, a manutenção de uma proposta fundada em premissa objetivamente equivocada, que geraria expressivo desequilíbrio econômico entre as prestações, não se mostra compatível com os princípios que regem as relações contratuais.
Infelizmente, apesar dos esforços empreendidos, não foi possível alcançar consenso quanto às condições finais da negociação. Ainda assim, a Le Mans permanece à disposição para o diálogo, sempre pautada pela transparência, boa-fé e respeito aos seus clientes.
Atenciosamente. Le Mans Campinas Veículos e Peças Ltda.