Não respondida

Não autorizo fechamento de forro sem solução definitiva de infiltração

Construmoura

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Boa noite.

Após a visita técnica realizada no apartamento, foi constatada a ocorrência de gotejamento proveniente da unidade superior, além de sinais de umidade na região da parede do quarto, onde será executado o closet.

Durante a vistoria, fui informado de que, segundo a avaliação realizada, não haveria vazamento a ser reparado, sendo considerada apenas a necessidade de reparo no forro. No entanto, não considero tecnicamente adequado realizar o fechamento e acabamento do forro sem que seja definitivamente identificada e eliminada a origem da umidade/infiltração.

Informo que estou prestes a iniciar a instalação de piso laminado e marcenaria planejada, inclusive o closet no local afetado. A permanência de qualquer infiltração, gotejamento ou umidade poderá ocasionar danos materiais ao piso, à marcenaria, ao forro, revestimentos e demais elementos da unidade, além de favorecer o aparecimento de mofo e deterioração dos materiais.

Dessa forma, solicito formalmente que a construtora realize uma avaliação técnica conclusiva, identificando a origem da manifestação patológica e adotando as medidas necessárias para a eliminação definitiva da infiltração, tanto em relação à unidade superior quanto à possível entrada de umidade pela fachada/parede externa do quarto, vazamento da área técnica e as esquadrias que não fecham.

Solicito também que sejam realizados os devidos testes de estanqueidade e/ou demais procedimentos técnicos necessários, antes da execução do reparo do forro e dos acabamentos.

Deixo registrado que não autorizo que o problema seja simplesmente ocultado com o fechamento do forro sem a solução da causa da infiltração. Caso ocorram danos posteriormente ao piso laminado, à marcenaria ou a quaisquer outros bens em razão da permanência da umidade, ficará devidamente registrado que a construtora foi previamente comunicada sobre a ocorrência e sobre os riscos de agravamento do problema.

Solicito, portanto, que a situação seja solucionada de forma definitiva antes da instalação do piso e da marcenaria, que será realizada na próxima semana do dia 22/09 em diante. evitando prejuízos materiais e a necessidade de adoção das medidas administrativas e legais cabíveis para resguardar meus direitos.

Aguardo um posicionamento formal e a programação da vistoria/intervenção necessária.

Ass: ***** proprietário da unidade ***** do residencial ocean park.

Obs: Irei registrar uma reclamação no reclame aqui para reforçar a reclamação.