Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/01/2025 às 11:53

ID: 207507337

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Segue minhas reclamações

1-Atraso na entrega do empreendimento:
O empreendimento está com um atraso superior a 6 meses além do prazo adicional previsto em contrato, gerando transtornos e prejuízos aos proprietários.

2-Falta do Habite-se:
O empreendimento foi liberado para moradia sem a obtenção do Habite-se e sem a emissão do AVCB, dificultando a regularização da documentação e as liberações necessárias. No meu caso, isso tem gerado sérios transtornos e atrasos, pois comprei a área privativa e dependo do Habite-se para cobrir a minha área e iniciar minha obra.

3-Infraestrutura de ar-condicionado inexistente:
Foi prometida, no momento da venda, a infraestrutura para instalação de ar-condicionado na suíte. No entanto, essa infraestrutura não foi executada, apenas sendo instalado o dreno e o ponto de energia, descumprindo o que foi prometido e firmado em contrato.

4-Manual do Proprietário inadequado:
O Manual do Proprietário apresenta baixa qualidade, sem detalhes sobre as garantias, dificultando o entendimento por parte dos moradores e deixando informações importantes de fora.

5-Obras inacabadas:
O empreendimento foi liberado para moradia enquanto a construtora ainda realiza obras no local, comprometendo a segurança e a tranquilidade dos moradores. Além disso, já estamos pagando condomínio, o que torna os custos mais altos, já que a sujeira de uma obra é bem diferente da sujeira de um condomínio em funcionamento.

6-Praça de Boas-Vindas ausente:
Apesar de estar descrita no contrato e destacada nas campanhas de divulgação, a Praça de Boas-Vindas não foi construída, o que gerou frustração nos moradores.

7-Dificuldade em acessar os projetos do empreendimento:
Os moradores enfrentam grande dificuldade em obter os projetos técnicos do empreendimento, o que prejudica o entendimento e a manutenção adequada do local.

8-Rampa de entrada e saída de veículos mal projetada:
A rampa de acesso ao estacionamento apresenta falhas graves no projeto:
- Carros altos raspam o fundo ao passar.
- No final da rampa, é necessário passar com o carro de lado para evitar danos.
- Apesar de ser suficiente para a passagem simultânea de dois veículos, o projeto mal executado impossibilita a passagem de dois carros, fazendo com que só seja possível passar um de cada vez.

9-Piscina inutilizável:
A piscina nunca foi utilizada, e a casa de máquinas está inundada, impedindo seu funcionamento e evidenciando a falta de manutenção.

10-Iluminação do condomínio com problemas:
A iluminação do condomínio apresenta curtos constantes nos postes, com as lâmpadas piscando, e há falhas estruturais nos postes, com as partes superiores se desprendendo.

11-Estacionamento irregular:
O estacionamento apresenta solo irregular e afundando, mesmo antes de ser utilizado pelos moradores, evidenciando problemas de qualidade na execução.

12-Rachaduras e outros problemas nos apartamentos:
Diversos apartamentos apresentam rachaduras, infiltrações e vazamentos de água, com goteiras dentro das unidades, comprometendo a estética e a estrutura dos imóveis.

13-Acabamento com divergência de tonalidades:
O acabamento interno dos apartamentos apresenta diferenças de tonalidade entre os cômodos, prejudicando a uniformidade e a qualidade visual do imóvel.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2025 às 12:03

Boa tarde, sra. Regiane!

Lamentamos que a entrega do empreendimento não tenha acontecido dentro do prazo combinado e tenha causado transtornos, os pontos apresentados aqui foram levados para as empresas responsáveis, ZIP Incorporadora, que pertence ao Grupo, e Volume. Mas ressaltamos que as empresas têm times e atuações diferentes.

Sabemos dos infortúnios de um atraso e para minimizar os danos, mas as empresas arcaram desde o mês de Outubro com multa e taxa de evolução de obras, buscando diminuir assim o prejuízo causado.

O relatório necessário para a liberação do Habite-se foi enviado para a Prefeitura no dia 20/01 e eles deram um prazo de 30 dias úteis, neste caso, é necessário aguardar. Quanto à regularização através do Corpo de Bombeiros está dentro do prazo para acontecer, deve-se aguardar!

Sobre a limpeza do condomínio, não somente o time de limpeza da construtora está atuando, mas também a conservadora já está ativa desde o dia 13/12. Além disso, as empresas arcarão com os custos da conta de energia da área comum. Em relação a utilização de água, será realizado o cálculo do consumo de cada unidade, e o valor referente ao restante, que corresponde às áreas comuns, também será pago pela construtora.

Após reunião e apontamento, a praça foi instalada e seguirá para aprovação da comissão.

Ouvimos vocês moradores, e solicitamos à empresa responsável pelo Manual que realizasse a atualização, e no dia 24/01 através de comunicado informamos aos moradores que já estão com a chave, desta atualização. Como mencionado acima, os projetos constam no link do Manual do Proprietário.

Quanto a entrada de carros, o projeto vistoriado pela prefeitura, segue todas as normas técnicas de execução. De toda forma, foi proposta à comissão uma solução, ZIP e Volume seguem à disposição.

As devidas correções já aconteceram e diante delas, os moradores já estão utilizando a piscina normalmente.

Sobre iluminação e demais pontos da Área Comum levantados, já foram consertados, e o time de Assistência está atento às demais reclamações para ajuste/correção. Para os pontos específicos de cada unidade, o time de Assistência Técnica está presente no Empreendimento para atender quaisquer solicitações que chegarem através do Portal do Cliente.

O time ZIP continua à disposição da senhora e demais moradores para sanar as dúvidas que surgirem. E nós, da Sudoeste, estamos à disposição para ouvi-los sempre que necessário.

Atenciosamente,
Time de Experiência do Cliente Sudoeste