Entregador se recusa a entregar ração, cobra valor adicional e trata cliente com grosseria.

Não respondida
São Paulo - SP
19/08/2026 às 14:43
ID: 256875825
Sou cliente da empresa há bastante tempo e sempre compro ração para as minhas cachorras.
\***** continha dois pacotes de ração, totalizando 40 kg O entregador, porém, se recusou a retirar os pacotes do veículo e pediu que minha mãe, que é uma senhora, retirasse a ração sozinha.
O que considero ainda mais grave é que, segundo o que foi informado durante a entrega, o entregador ***** queria cobrar um valor por fora para retirar os sacos de ração do carro e levá-los até a residência. Tratava-se de uma cobrança adicional, que não fazia parte do valor do pedido.
Inicialmente, ele afirmou que entregaria apenas um pacote. Quando minha mãe informou que eram dois, ele disse que iria conferir, demonstrando desconfiança em relação ao que ela estava dizendo. Além disso, não solicitou nenhuma palavra-chave ou procedimento de confirmação da entrega.
Durante todo o atendimento, ele foi extremamente ríspido e mal-educado. Para piorar, não deixou a ração dentro da residência e simplesmente colocou os pacotes do lado de fora, isso porque minha mãe reclamou, pois ele inicialmente nem desceu do carro e mandou, exigiu que a minha mãe retirasse. Minha mãe precisou carregar sozinha os sacos de ração para dentro, apesar de se tratar de uma entrega de 40 kg.
Considero esse comportamento completamente inadequado e incompatível com o atendimento que sempre tive com a empresa. Essa foi a primeira experiência negativa que tive com vocês, e justamente por isso faço questão de registrar a reclamação e solicitar uma providência.
Não se trata apenas de uma questão de cordialidade. Existe também a situação da tentativa de cobrança por fora para realizar uma parte da entrega, o que considero extremamente sério e que gostaria que fosse devidamente investigado pela empresa.
Solicito que o ocorrido seja apurado, inclusive em relação a essa cobrança adicional, e que a empresa me informe quais medidas serão tomadas.
Também deixo expressamente registrado que não quero que esse mesmo entregador volte a realizar entregas na minha residência.
Espero um posicionamento da empresa e uma solução adequada para o ocorrido.
*****