[Editado pelo Reclame Aqui] em conta empresarial: compras [Editado pelo Reclame Aqui] no cartão de crédito e recusa de estorno pela Conta Simples.

Não respondida
Camaçari - BA
04/09/2026 às 15:43
ID: 258242439
Estou registrando esta reclamação referente a um [Editado pelo Reclame Aqui] ocorrido através do meu usuário da Conta Simples, vinculado à conta da empresa Lusa Transportes Ltda., *****.
O caso foi registrado através da solicitação *****.
No dia do ocorrido, eu tinha acabado de participar de um treinamento da Conta Simples utilizando meu e-mail cadastrado. Logo depois do treinamento, coloquei meu número de celular para abrir a conta e, nesse momento, uma pessoa entrou em contato comigo pelo WhatsApp, se passando por funcionário da Conta Simples.
O que mais chamou minha atenção foi que essa pessoa já sabia que eu estava tentando liberar o acesso pelo computador naquele exato momento. Por isso, acreditei que realmente estava falando com alguém da Conta Simples e segui as orientações que ele passou.
Durante a ligação, ele me orientou a fazer alguns procedimentos para liberar o computador e pediu que eu realizasse uma validação utilizando o token.
Depois disso, foram realizadas compras no cartão de crédito que não reconhecemos:
*****;
*****;
R$ 9,00.
Total das compras no cartão de crédito: *****.
Também identificamos que o [Editado pelo Reclame Aqui] criou um usuário dentro da conta da empresa e realizou outras tentativas de movimentação que não reconhecemos.
Fizemos a contestação junto à Conta Simples, porém a empresa informou que não irá devolver o valor, alegando que as transações foram autenticadas por senha, token ou aproximação.
Não concordamos com essa decisão.
Eu fui enganado por uma pessoa que se passou por funcionário da própria Conta Simples. O contato aconteceu logo após o treinamento e justamente quando eu estava tentando liberar o acesso pelo computador. A pessoa sabia o que eu estava fazendo naquele momento e, por isso, acreditei que estava falando com o suporte da empresa.
O fato de ter sido utilizado um token não significa que eu tenha autorizado conscientemente as compras realizadas no cartão de crédito. Eu fui vítima de uma [Editado pelo Reclame Aqui] e fui induzido a realizar o procedimento acreditando que estava seguindo uma orientação legítima da Conta Simples.
Entendemos que houve uma falha de segurança e que o prejuízo não deve ser transferido para a empresa, que foi vítima do [Editado pelo Reclame Aqui].
A Conta Simples já analisou o caso e decidiu não devolver o valor, mas estamos contestando essa decisão e exigimos a devolução dos ***** referentes às compras [Editado pelo Reclame Aqui] realizadas no cartão de crédito.