O que aconteceu
Prezados,
Venho solicitar, mais uma vez, o cancelamento imediato das cobranças que continuam sendo enviadas em meu nome.
No início do ano, abri um chamado solicitando que minha empresa fosse desenquadrada do Simples Nacional para que eu pudesse passar a atuar como MEI, já que eu emitia apenas uma nota fiscal e não fazia sentido continuar arcando com a carga tributária do Simples Nacional.
Na ocasião, fui informado de que, para realizar essa alteração, eu teria que pagar um valor superior a R$ 1.200,00. Não concordei com essa cobrança, pois se tratava de um procedimento relativamente simples e, além disso, eu já era cliente da Conube e pagava mensalmente pelos serviços de contabilidade. Caso houvesse alguma taxa adicional, ela deveria ser razoável, e não um valor tão elevado.
Diante disso, informei que não contrataria esse serviço, solicitei o cancelamento do meu vínculo com a Conube e realizei todo o procedimento por conta própria. Esse pedido está registrado no chamado aberto junto à empresa.
Desde então, o CNPJ ao qual essas cobranças se referem deixou de existir, pois a alteração foi realizada por mim dentro do prazo legal. Portanto, não há qualquer justificativa para a continuidade das cobranças.
Além disso, já respondi aos e-mails de cobrança anteriormente, solicitando a regularização da situação, porém até o momento não obtive qualquer retorno.
Dessa forma, solicito o cancelamento definitivo dessas cobranças, bem como a confirmação, por escrito, de que não existem mais valores pendentes em meu nome.
Aguardo um retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Conube respondeu
12/08/2026 às 13:01
Olá, Janderson!
Esclarecemos os apontamentos apresentados e encaminhamos o distrato para sua assinatura.
Permanecemos à disposição por meio de nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos.
Time de Relacionamento | Conube
www.conube.com.br
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Atendimento eficiente