Atraso no pagamento de sinistro e falta de retorno

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

30/03/2026 às 23:03

ID: 244770829

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a empresa AUTOBEM BRASIL - COOPERATIVA DE CONSUMO DOS TRANSPORTES DE CARGAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA (CNPJ *****), em relação ao atraso no pagamento de um sinistro.O sinistro ocorreu no dia 29/10/2025, o caminhão envolvido no ocorrido é da empresa BER TRANSPORTES LTDA. Que é cooperado da AUTO BEM BRASIL. Enviei a documentação solicitada e após um longo período de espera, somente no dia 08/01/2026 foi enviado o Termo de Quitação de Sinistro, o qual foi devidamente assinado e devolvido no mesmo dia por e-mail.No e-mail recebido no dia 08/01/2026 fui informado de que o prazo para pagamento seria de até 30 dias. No dia seguinte (09/01/2026), recebi uma nova mensagem da AUTO BEM BRASIL informando que a programação de pagamento havia sido encaminhada ao departamento financeiro.Entretanto, até a data de 08/02/2026, o pagamento não foi realizado, descumprindo o prazo informado pela própria empresa.Desde então, realizei diversas tentativas de contato por WhatsApp e e-mail, porém não obtive qualquer retorno com a data concreta para a quitação do sinistro. Essa falta de comunicação e transparência agrava ainda mais a situação.Estou extremamente insatisfeito, exausto e frustrado com toda essa demora (já fazem 5 meses desde que ocorreu o sinistro) e descaso para a conclusão do processo. Trata-se de um direito já reconhecido pela própria empresa, formalizado por meio do TERMO DE QUITAÇÃO DE SINISTRO assinado, e mesmo assim não houve cumprimento do pagamento.Fica aqui registrado meu descontentamento com a conduta da AUTOBEM BRASIL diante desta situação.Aguardo providências urgentes.

Compartilhe