Produtos não entregues e indícios de [Editado pelo Reclame Aqui]/FALSIDADE IDEOLÓGICA na entrega pela Crown Training

Resolvido
Visconde do Rio Branco - MG
10/04/2026 às 07:57
ID: 245676573
Gostaria de registrar minha total indignação e preocupação com a segurança do processo de entrega da Crown Training. Realizei a compra onerosa de 05 (cinco) produtos, porém, até o momento, nenhum deles chegou à minha residência.
Ao verificar o rastreio, fui surpreendido com a informação de que os produtos foram entregues na cidade de Viçosa/MG. Ocorre que eu resido em Visconde do Rio Branco/MG, cidade que fica a aproximadamente 40 km de distância do local onde a entrega foi realizada.
O fato mais grave é que consta que os produtos foram recebidos por alguém que se passou por mim. Reitero que NÃO autorizei terceiros a receberem a mercadoria e não estava em Viçosa na data mencionada. Estamos diante de uma falha GRAVÍSSIMA de segurança logística e, possivelmente, de um [Editado pelo Reclame Aqui] de FALSIDADE IDEOLÓGICA, uma vez que o recebedor utilizou meu nome indevidamente para assinar o comprovante.
Como cliente, cumpri com minha obrigação de pagamento e espero que a empresa zele pela entrega efetiva no endereço cadastrado. A responsabilidade pela escolha da transportadora e pela conferência documental no ato da entrega é da Crown Training.
Diante do exposto, exijo:
A apresentação imediata do comprovante de entrega com a assinatura de quem recebeu os produtos;
Uma solução urgente para o extravio/entrega indevida, com o envio imediato de novos produtos ou o estorno integral do valor pago;
Esclarecimentos sobre como a transportadora permitiu que uma pessoa estranha recebesse a mercadoria em uma cidade distinta da do destinatário.
Aguardo um posicionamento célere para evitar que medidas JUDICIAIS e CRIMINAIS (BO por falsidade ideológica e apropriação indébita) precisem ser intensificadas.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/04/2026 às 08:40
Prezado, Antônio. Tudo bem?
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.
Em alguns casos, pode ocorrer a baixa indevida no sistema de entrega quando o entregador finaliza a rota do dia, mesmo sem a conclusão efetiva da entrega. Sabemos que esse não é o procedimento correto, mas infelizmente são situações que podem acontecer.
Diante disso, já abrimos um processo de acareação junto à transportadora para apurar o ocorrido e localizar o seu pedido.
Caso a entrega não seja devidamente concluída, podemos realizar o reenvio do pedido
Seguiremos acompanhando o processo até a resolução e manteremos você atualizado.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Central de atendimento.
Réplica do consumidor
10/04/2026 às 09:47
Prezados,
Agradeço o retorno, mas a resposta apresentada é INSUFICIENTE diante da gravidade do problema. Vocês mencionam uma possível "baixa indevida no sistema", porém, o rastreio indica que a mercadoria foi entregue em uma cidade a 40 km de distância da minha residência e recebida por alguém que assinou/identificou-se em meu nome.
Isso ultrapassa o mero erro procedimental de "finalização de rota". Se houve o registro de recebimento por terceiros usando meus dados, estamos falando de uma falha de segurança que permitiu uma falsidade ideológica.
A "acareação" é um processo interno de vocês com a transportadora, mas o meu prejuízo é imediato. Como consumidor, não posso ser penalizado pelo risco da atividade logística que vocês contrataram.
Fico no aguardo de uma solução definitiva em até 48 horas, antes de formalizar a denúncia junto aos órgãos de proteção ao consumidor e autoridades policiais.
Consideração final do consumidor
11/04/2026 às 13:55
O problema foi solucionado e o produto foi encontrado.
Contudo fica a ressalva, alguém confirmou o recebimento do produto se passando por mim, o que é (no mínimo) questionável, tendo em vista que o próprio entregador confirmou que não havia me entregado em mãos.
Para que problemas como esse não ocorram novamente, acho válido que a empresa solicite a identificação de quem, de fato, recebeu a encomenda.
Gosto muito dos produtos da Crown, realmente são de excelente qualidade... contudo NÃO farei mais negócios com essa empresa em virtude do incidente. Espero que nenhum consumidor passe pelos mesmos infortuníos.
Att.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5