Dragon Ball Super sem dublagem após 10 anos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

30/12/2024 às 12:47

ID: 205939837

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

É um desrespeito com os brasileiros. O Dragom Ball Super ainda não ter dublagem no Crunchyroll. Sempre alegam não ter sido licensiado, mas se vocês que são responsáveis pela distribuição em streaming aqui no Brasil porque não buscam o tal "licenciamento"? E o que me deixa mais indignado é que na época do Cartoon (*******) o desenho foi dublado, e se procurar encontramos os episódios dublados na internet, mas com baixa qualidade. Queria entender qual a dificuldade de usar a dublagem já feita há mais de 5 anos. Para mim parece que não estão preocupados conosco ou querem economizar com essa dublagem.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2025 às 14:06

Bom dia, Diego. Tudo bem?

Todos os títulos devem passar por dois tipos de licenciamento: o geográfico, que delimita em quais países a empresa pode exibi-lo, e o de idioma, que define em quais línguas o título pode ser dublado.

O anime em questão, apesar de ter sido licenciado e legendado para o país, não foi licenciado para dublagem em português. Uma vez que o atendimento via Reclame Aqui e a equipe de suporte não tem controle sobre lançamentos e disponibilidade de títulos, no momento, não temos previsão para lhe passar. No entanto, encaminhamos a sua sugestão para o time sobre o desejo por este anime para que observem o sentimento dos assinantes em relação às ausências notadas do catálogo!

Lamentamos por qualquer transtorno causado e contamos com a sua compreensão.

Se conseguimos esclarecer o seu pedido, não deixe de avaliar nosso atendimento no Reclame Aqui selecionando Problema Resolvido > Sim e Voltaria a Fazer Negócio > Sim, avaliando com uma nota elevada, para que isso aumente nossa visibilidade na plataforma caso outros precisem e também para que saibam que fazemos o possível para encaminhar todos os pedidos de dublagem e legendas de títulos para que saibam como os assinantes se sentem.

Lembre-se que o que está sendo avaliado sempre é o atendimento e nunca a indisponibilidade do título perante a plataforma, por isso, sua nota seria extremamente preciosa e muito importante para a nossa equipe de suporte! Agradecemos imensamente!

Ficamos à disposição no que mais pudermos ajudar.
Tenha um excelente dia.

Réplica do consumidor

06/01/2025 às 14:28

A mesma resposta que dão para todos: Nao foi licenciado. Mas não explicaram como o desenho foi dublado em *******/******* pela Unidub na época que era transmitido pela Cartoon. Só queria entender isso.

Réplica da empresa

07/01/2025 às 15:00

Olá, Diego.
Agradecemos pelo retorno.

Não temos direitos de exibição da dublagem mencionada, por isso, ela não está no catálogo.

Nos avise se ainda tiver alguma dúvida.
Tenha um excelente dia.

Consideração final do consumidor

07/01/2025 às 16:05

Minha pergunta foi respondida, mas ainda não fico satisfeito com o posicionamento da empresa. Fica nítido que é mesmo um descaso e não fazem questão de correr atrás de trazer a melhor experiência para o público brasileiro. Portanto não pretendo renovar minha assinatura com a plataforma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

09/01/2025 às 13:01

Agradecemos seu feedback!