Em réplica

querem devolver o valor pago via pix com 90 dias

Cultural Care Au Pair

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Efetuei o pagamento de R$ 4.375,00 via Pix para a agência. Após ter meu visto negado pela segunda vez, sem que eu sequer tivesse a oportunidade de verificar qualquer informação, meu perfil foi apagado e todos os meus dados foram excluídos.

Agora fui informada de que o reembolso será realizado apenas em até 90 dias. Não concordo com esse prazo. O pagamento foi feito via Pix, e não há justificativa para uma demora tão longa na devolução de um valor pago à vista.

Além disso, nesta semana uma amiga passou pela mesma situação e, após informar que buscaria seus direitos por meio de um advogado, recebeu o reembolso em prazo muito menor.

Dessa forma, solicito a devolução integral do valor de R$ 4.375,00 o mais breve possível. Caso não seja possível resolver essa situação de forma amigável, tomarei as medidas cabíveis para garantir meus direitos como consumidora.

Aguardo um retorno com urgência.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Cultural Care Au Pair respondeu

    24/07/2026 às 14:26

    Olá Raissa,

    O seu processo de reembolso já está em andamento como orientado e informamos que o reembolso ocorre em até 90 dias considerando o processamento da operadora de pagamentos, não que o reembolso seria efetuado apenas em 90 dias.

    Sentimos muito pela impossibilidade de você realizar o programa e, como já informado nas comunicações feitas com você nos canais de atendimento, será realizado o quanto antes.

  2. Consumidor respondeu

    25/07/2026 às 18:05

    Isso não existe, é judicialmente proibido. Se o pagamento tivesse sido no cartão de crédito, até haveria um prazo de processamento da operadora, mas eu paguei via PIX. O pagamento em PIX é instantâneo, e a devolução também tem que ser imediata. Eu já verifiquei inclusive com o banco, e a confirmação é que a transação é imediata.

    Se o procedimento interno de vocês não funciona assim, vocês vão ter que dar um jeito e mudar, porque reter dinheiro pago via PIX é ilegal e cabe processo. Se vocês vão ter trabalho interno ou burocracia no financeiro para resolver isso, não me importa, até porque quem está fazendo o cancelamento unilateral da minha participação no programa são vocês.

    Além disso, para constar: eu já conversei com a família e eles indicaram que não vão prosseguir com o processo. Inclusive, já estou em contato direto com outra agência para iniciar o meu processo por lá. Diante de tudo isso, estou completamente sem um pingo de paciência com esse vaivém e com a falta de profissionalismo de vocês. Exijo o estorno imediato do meu PIX na minha conta, no máximo até amanhã, terça-feira, no início da tarde.