Não respondida

Minha infiltração na parede piorou após reparo ineficaz da Cyrela

Grupo Cyrela

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Venho registrar uma nova reclamação contra o Grupo Cyrela / Vivaz Residencial referente à unidade no condomínio Vivaz Zona Norte (Bloco 2, Apt 911), entregue há poucos meses.

Após reclamação anterior sobre vício construtivo na unidade, os demais itens foram finalizados, porém o problema mais grave uma infiltração ativa na parede segue sem solução e piorou após intervenção ineficaz da construtora.

O técnico enviado pela empresa (Bismarck) esteve na unidade e realizou um procedimento que demorou dois dias. Ele abriu um buraco na parede de drywall, constatou e informou verbalmente que o vazamento tem origem externa à unidade, indicando formalmente que precisaria acessar o apartamento vizinho para identificar e cessar a fonte da água.

Apesar dessa constatação, em vez de investigar e sanar a causa raiz, o técnico simplesmente fechou o buraco no gesso e repintou a parede. Como a origem da água não foi estancada, a parede voltou a molhar imediatamente e a infiltração reapareceu ainda maior do que antes da visita técnica.

Para agravar, a construtora encerrou a manifestação anterior alegando que os reparos necessários foram executados e concluídos, o que não reflete a realidade. Pintar por cima de um vazamento ativo sem resolver o foco externo é apenas medida paliativa que mascara o vício e acelera a degradação da estrutura de drywall do imóvel.

Exijo:

A reabertura imediata do atendimento técnico com status de urgência;

Ação técnica coordenada pela engenharia da construtora para inspecionar a unidade vizinha / área comum e estancar em definitivo a fonte da infiltração;

A substituição definitiva das placas de gesso comprometidas e a recomposição do acabamento após a contenção total da água.

Para alinhamento de datas e agendamento da visita, favor entrar em contato diretamente com meu marido por telefone/WhatsApp: *****, pois ele atua em home office e acompanha as vistorias presenciais.

No aguardo de providências imediatas e definitivas.