O que aconteceu
Danny Cosméticos em Campinas na Rua Maria Monteiro
12/05/26 - Fiz a devolução de um Kit Good Girl da Carolina Herrera pois, o perfume estava sem fixação e o batom com cheiro de velho e a gerente e mais uma funcionária constataram que, realmente, não estava fixando, mas disse que não poderia trocar o produto porque tinha que enviar pra análise com a importadora e, que, em até 30 dias a loja me daria um retorno.
01/07/26 - Após quase 50 dias sem resposta, entrei em contato com a loja e disse que queria o cancelamento do cartão de crédito por Desacordo Comercial, mas não aceitaram. Inclusive, citei o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor onde diz que a Empresa tem até 30 dias pra sanar o problema, e, caso não resolva, o direito de escolha passa a ser exclusivamente do consumidor( se quer a troca do produto ou devolução do dinheiro).
17/09/26 - Fui ao Procon e fiz a reclamação e a loja me respondeu no dia 23/09 perguntando qual Kit eu queria trocar e informei que queria a devolução do dinheiro, e, hoje dia 14/10 me perguntaram novamente se podem me enviar o kit.
Gostaria de entender a falta de respeito com o consumidor e a falta de respeito com o Código de Defesa do Consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Danny Cosméticos respondeu
20/10/2026 às 09:37
Olá,
Lamentamos a insatisfação relatada e entendemos sua frustração diante do tempo decorrido para a conclusão do atendimento.
Esclarecemos que, após o encaminhamento do caso à importadora para análise, a solução disponibilizada foi o envio de um novo kit Good Girl, da Carolina Herrera, como forma de solucionar a ocorrência relatada.
Desde então, entramos em contato com você em mais de uma ocasião para informar a alternativa oferecida pela importadora. Inclusive, comunicamos que o novo kit já se encontra preparado para envio, aguardando apenas sua confirmação para darmos continuidade ao procedimento. No entanto, até o momento, não recebemos seu retorno confirmando o recebimento do produto substituto.
Reforçamos que nosso objetivo é solucionar a situação da melhor forma possível, respeitando nossos clientes e buscando atender às demandas apresentadas. Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento e aguardamos seu retorno quanto à solução disponibilizada.
Atenciosamente,
Equipe Danny Cosméticos