Em réplica

Seguradora negou indenização para terceiro mesmo com segurado culpado

Darwin Seguros

cidade: Ubatuba

O que aconteceu

Estou aqui hoje para fazer uma reclamação dessa seguradora sou terceiro assegurado colidiu ao meu veículo no momento da colisão ou mesmo falou que ia acionar o seguro pra poder pagar o conserto isso ele fez realmente porém o seguro achou que ele é o dono do mundo como assim

O próprio assegurado fez uma carta escrito apanho informando para a seguradora o ocorrido que ele estava desatento no momento da colisão e eu não posso ficar no prejuízo gostaria que resolvesse meu problema pois a seguradora negou o pedido de indenização para terceiro sendo que o errado era o assegurado e não eu mesmo

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Darwin Seguros respondeu

    16/10/2026 às 17:03

    Olá, Alisson!

    Compreendemos sua insatisfação com a negativa de cobertura e lamentamos os transtornos relatados em decorrência dessa situação.

    Em atenção à sua manifestação, reavaliamos as circunstâncias do acidente, considerando as declarações dos envolvidos, os documentos apresentados e os demais elementos disponíveis durante a regulação do sinistro.

    Durante essa análise, foram consideradas as condições de circulação e as manobras realizadas pelos veículos no momento da colisão, incluindo as informações prestadas pelo nosso segurado.

    É importante esclarecer que o reconhecimento de responsabilidade por parte do segurado, isoladamente, não determina a obrigação de indenizar. Para a utilização da cobertura de responsabilidade civil, é necessária a avaliação do conjunto das circunstâncias do acidente, a fim de verificar a responsabilidade pelos danos reclamados.

    Diante dos elementos analisados, mantemos o posicionamento quanto à impossibilidade de autorizar a indenização solicitada.

    Sabemos que esse não é o desfecho que você esperava, mas reforçamos que sua manifestação foi considerada e que a decisão está fundamentada na avaliação das circunstâncias do ocorrido.

    Permanecemos à disposição para analisar eventuais novos documentos ou informações que possam contribuir para uma reavaliação do caso.

    Atenciosamente,

    Darwin Seguros

  2. Consumidor respondeu

    20/10/2026 às 22:11

    Um segurado bate em mim e vc acha que tão certo ok
  3. Darwin Seguros respondeu

    22/10/2026 às 12:12

    Olá, Alisson!

    Entendemos sua insatisfação e respeitamos sua discordância em relação à decisão.

    Gostaríamos apenas de reforçar que a análise não desconsiderou o relato do segurado. A avaliação levou em conta as informações apresentadas pelos envolvidos e os demais elementos disponíveis para apuração das circunstâncias do acidente.

    Com base nessa análise, o posicionamento informado anteriormente permanece mantido.

    Caso tenha novos documentos ou informações que possam contribuir para a reavaliação, poderemos encaminhá-los à área responsável.