Bicicleta Dataro com defeito de fábrica e atraso na entrega e substituição do quadro.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Monte Mor - SP

30/06/2026 às 21:31

ID: 252752849

Estou em uma saga com a Dataro.
Comprei minha bicicleta em 10 de maio, pra começar a bicicleta não foi entregue no prazo e como já passaram vários dias após o prazo me ofereci para ir buscar no centro de distribuição para poder pegar o produto que comprei e não estava sendo entregue. Acabei pegando a bicicleta somente em 22 de Maio.
Consegui a bicicleta e pedi para montar o mais breve possível, entretanto o quadro veio com um problema de fábrica.
Acionei a Dataro já no dia 25 de maio para me ajudar com o problema da bicicleta nova, e já estamos no último dia de junho e ainda não recebi o quadro novo que eles receberam da caloi para me mandarem e sempre que tento contato me falam que iram me avisar quando mandarem o quadro, minhas expectativas de receber esse quadro estão bem baixas e bem infeliz com todo esses problemas de logística e suporte da Dataro.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 10:35

Olá Raphael,

Antes de tudo, pedimos desculpas pelo transtorno com sua bicicleta. Sabemos que a espera foi longa e entendemos sua frustração.

Sobre o atraso na entrega inicial, mantivemos contato ativo com a transportadora durante todo o período, cobrando prazos e buscando agilizar a entrega. Trabalhamos com um processo rigoroso de seleção de parceiros logísticos, priorizando as opções mais competitivas e confiáveis do mercado, ainda assim, imprevistos de transporte podem ocorrer, e lamentamos que isso tenha impactado sua experiência logo no início.

Já sobre o problema no quadro, assim que você nos acionou, em 25/05, abrimos o processo de garantia junto ao fabricante, que autorizou o envio de um quadro do modelo 2025, superior ao 2024 original, sem custo adicional. O produto chegou até nós em 27/06, ou seja, o processo entre fabricante e Dataro levou cerca de 30 dias, prazo dentro do padrão para esse tipo de garantia.
Recebido o quadro, nossa equipe providenciou o envio dentro do prazo operacional de 48h, e a previsão de entrega é 07/07. O produto já está a caminho e a NF foi enviada em seu e-mail para acompanhamento.

Reforçamos nosso compromisso em seguir aprimorando nossos processos, tanto na logística de entrega quanto no atendimento a garantias.

Ficamos à disposição para qualquer dúvida.

Equipe Dataro

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 11:21

Por favor poderiam me mandar o rastreio, pois não recebi o mesmo, e nem qualquer outra notificação por parte da Dataro, além da resposta por este canal.

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 11:51

Meu problema foi resolvido, novamente a entrega atrasou, mas dessa vez em um dia.
Porém dessa vez conseguiram fazer a empresa entregar aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8