Tênis Democrata Desbotado após Primeira Lavagem

Em réplica
Barra do Bugres - MT
07/08/2025 às 14:04
ID: 223990469
Comprei um tênis da marca há cerca de dois meses, e logo na primeira lavagem, o produto já apresentou um problema grave: a tinta escorreu, soltando um líquido escuro, e desde então o calçado ficou desbotado, sem brilho e com aparência de velho, como se tivesse anos de uso.
Fiquei extremamente decepcionado, pois o tênis foi caro, tem pouco tempo de uso e agora está com um aspecto que não dá nem vontade de usar. Esperava um padrão de qualidade bem diferente da Democrata.
Gostaria de solicitar a análise do produto e uma solução imediata troca, reparo ou reembolso conforme o Código de Defesa do Consumidor. Posso enviar a nota fiscal e mais fotos, se necessário.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2025 às 08:30
Olá, Abraão! Bom dia!
Esperamos que esteja tudo bem com você.
Agradecemos por entrar em contato e por compartilhar as informações. Lamentamos pelo transtorno com o seu produto.
Nosso time de Atendimento ao Cliente já enviou um e-mail para o endereço cadastrado nesta plataforma, solicitando algumas informações adicionais para que possamos analisar o caso com mais precisão e oferecer a melhor solução possível.
Ficamos à disposição para o que precisar. Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, é só nos chamar!
Atenciosamente,
Equipe Democrata
Réplica do consumidor
18/08/2025 às 17:11
Oi, tudo bem?
Eu lavei o sapato com água e sabão neutro, mas sem deixar de molho e sem usar máquina de lavar ou produto forte. Só molhei, esfreguei de leve e depois enxaguei. Mesmo assim, já na primeira lavagem escorreu um caldo preto dos cadarços e também da parte de couro, que acabou manchando e tirando o brilho.
Acredito que isso não seja normal em um sapato novo e por isso gostaria de saber qual solução vocês podem me dar.
Réplica da empresa
19/08/2025 às 11:04
Bom dia, Abraão! Tudo bem?
Agradecemos por nos trazer seu feedback e sentimos muito pelo inconveniente.
Em relação ao problema mencionado, gostaríamos de esclarecer que o procedimento de limpeza utilizado não é o mais indicado para produtos de couro. O couro não deve ser lavado, pois isso pode comprometer tanto a aparência quanto a durabilidade do material.
Conforme nossas orientações de cuidado e conservação, que estão disponíveis na caixa do produto e também em nosso site, recomendamos o uso de um pano úmido com sabão neutro para a limpeza, evitando o contato excessivo com água. Como o couro é um material natural, ele pode reagir de forma inesperada a certos tipos de limpeza.
Dessa forma, o problema identificado no seu calçado não é considerado um defeito de fabricação ou da matéria-prima, mas sim um resultado do processo de limpeza realizado.
Entendemos que essa situação não é o que você esperava de um produto novo. Retornamos através do e-mail com mais informações.
Ficamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Democrata