Demora excessiva no reembolso e descaso com o consumidor após desistência de compra.

Respondida
Vila Velha - ES
29/05/2026 às 11:04
ID: 250026263
Fiz uma compra nessa loja no dia 24 de Março, além da demora do produto chegar além da demora do produto chegar. Não chegou porque o endereço estava errado e eu liguei para lá para saber o que que estava acontecendo porque que não chegava e eles me informaram que o endereço estava errado e eu falei que eu não queria mais o produto e queria reembolso. Eles falaram que só me reembolsar e depois que o produto chegasse lá demorou mas mais de 30 dias para chegar lá, depois que chegou, eles falaram que eles teriam que conferir o produto e que depois de conferido que eu estou no seria feito em até 10 dias úteis. Ou seja já se passaram mais de 10 dias úteis e hoje entrei em contato de novo com eles, ele falaram. Ainda estava em processamento que o produto estava sendo avaliado, eu pedi que me reembolsasse imediatamente porque a fatura o cartão foi debitado e no mesmo dia da compra e hoje para minha surpresa. Eles falaram que iam ver como que ficaria quando eu falei que vinha no Reclame aqui, aí eles falaram que esse reembolsado hoje aí para minha surpresa me mandam um reembolso falando que tem mais até 10 dias para ser reembolsado, porque vai depender da operadora do cartão de crédito deles, né? Onde eu recebi um documento. Agora eu entendo porque que a loja está com tanta reclamação no Reclame. Aqui falta de profissionalismo falta de empatia falta de interesse em responder em resolver seu problema uma enrolação danada sem ética nenhuma não respeitam o direito do consumidor e eu quero. Deixar registrado aqui porque eu não tive essa oportunidade, não, entrei aqui para ver qual era o procedimento da loja não comprou nessa loja nunca mais e não indico para ninguém a não ser que vocês queiram passar raiva. O WhatsApp seco eles responde quase que parece um robô com a mesma história sempre falando que é o procedimento que é isso que aquilo e o seu problema mesmo não resolve ou seja pelo Direito do Consumidor. Você tem direito de devolver o produto e ser ressarcido no máximo, né? 30 dias já estou indo para o terceiro mês e eles não resolvem meu problema diz que agora vão resolver né? Mas eu tenho que esperar ainda mais 10 dias para que eu para que seja estornado, mas o dinheiro eles receberam dinheiro, eles receberam então fica a dica. Não comprem nessa loja. Não compra porque vocês vão passar raiva.Eles não fazem questão de resolver o seu problema e só quando você ameaça em fazer tomar alguma Providência aí que eles resolvem pedir desculpa e fingem resolver né fingem.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 13:38
Olá, Ana.
Lamentamos que sua experiência não tenha ocorrido da forma esperada. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o ocorrido.
O pedido foi enviado conforme o endereço cadastrado no ato da compra. Após o envio, fomos informados sobre a divergência nos dados do endereço e, diante da sua solicitação de cancelamento, realizamos o bloqueio da entrega para que a encomenda retornasse ao nosso centro de distribuição. Esse é um procedimento logístico padrão e necessário para que o processo de reembolso possa ser iniciado.
Assim que o pedido retornou à nossa unidade, ele foi encaminhado ao setor responsável para conferência e processamento da solicitação, seguindo os prazos previstos em nossa política de trocas e devoluções. Durante todo o atendimento, nossa equipe permaneceu disponível prestando suporte e fornecendo atualizações pelos canais oficiais.
Também é importante esclarecer que o reembolso já foi realizado por nossa empresa, com o comprovante devidamente encaminhado via e-mail e WhatsApp. A partir deste momento, o prazo para que o valor conste em sua fatura depende exclusivamente da administradora do seu cartão e das regras do banco responsável, podendo variar conforme a data de fechamento da fatura e os procedimentos internos da instituição financeira. Portanto, não se trata de um prazo adicional da nossa empresa, mas sim de uma etapa conduzida diretamente pela operadora do cartão.
Reforçamos que em nenhum momento houve falta de interesse em solucionar a situação, e todos os procedimentos foram realizados conforme os processos operacionais necessários para a conclusão correta da solicitação.
Agradecemos pelo seu feedback e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.