Reclamar dessa empresa

Bauru - SP

10/07/2022 às 19:55

ID: 146522297

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Olá! Tenho um compra que foi enviada pelo vendedor através da empresa DHL Express e já faz 3 dias que está com status:
Shipment is on hold
MIAMI GATEWAY, FL - USA
Isso é normal? Preciso fazer alguma coisa? Nunca fiz uma compra que foi enviada por essa empresa, estou perdido com tantas alterações de status e o produto não "sai" do lugar. Gostaria de alguma orientação. Obrigado!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/07/2022 às 12:24

Gustavo, boa tarde.

Agradecemos seu contato e lamentamos eventuais transtornos.

Nós da DHL Express, temos o compromisso de atuar com transparência e incentivar o diálogo em nossos relacionamentos. Por isso, consideramos sua opinião fundamental para o nosso aprimoramento contínuo.

Verificamos que sua remessa sofreu atrasos para embarque devido falta de espaço nas aeronaves, mas já se encontra em Viracopos, aguardando liberação alfandegária.

Para conhecimento e informação, desde o final de *******, os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil estão realizando os trabalhos de inspeção em Operação Padrão. Ou seja, os processos de análise, inspeção e liberação estão sofrendo atrasos de 07 dias corridos após a chegada no aeroporto, devido à greve do órgão federal.

Ainda não temos nenhuma informação de exigência adicional ou prazo para liberação. Caso alguma ação seja necessária, o notificaremos a respeito.

Desta forma, pedimos sua compreensão, uma vez que só estaremos aptos a efetuar a entrega após a liberação do órgão governamental.

Novamente, lamentamos por todos os possíveis inconvenientes causados e estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Customer Service
DHL Express Brasil

Consideração final do consumidor

02/08/2022 às 10:25

Apesar da demora e da logística bem confusa foi tudo esclarecido, resolvido e o produto foi entregue. Não entendi muito bem o fluxo/logística da empresa e muio da culpa do atraso foi da greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Viracopos (liberação alfandegária). O atendimento foi rapido e preciso. Obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10