O que aconteceu
Como os demais, também fui [Editado pelo Reclame Aqui] pela Diferenza, deixo aqui o meu relato:
Em novembro de 2023, contratei a Diferenza Comércio de Móveis e Decorações Ltda. CNPJ 04.963.835/0001-06 para fabricação e instalação dos móveis planejados do meu apartamento, no valor de R$ 24.984,00, financiados em 36 parcelas através do CDC Losango/Banco Bradesco Financiamentos.
Na época, o apartamento ainda estava em construção. Após receber o imóvel, entrei em contato com a Diferenza em 01/06/2026 para dar início ao projeto. A medição foi realizada em 10/06/2026 e fui informado de que o projeto seria finalizado e apresentado para minha aprovação no prazo de 20 dias úteis.
O prazo passou e o projeto nunca foi apresentado. Tentei contato diversas vezes por telefone, WhatsApp e outros canais, sem sucesso. Em 21/07/2026, recebi da arquiteta que me atendia um comunicado informando sobre o encerramento das atividades da empresa. A loja está fechada e não consigo mais atendimento.
O mais grave é que não recebi absolutamente nada do que contratei: não recebi o projeto final para aprovação, os móveis não foram entregues e não houve montagem.
Enquanto isso, continuo pagando normalmente o financiamento referente a esses móveis. O valor financiado foi destinado à Diferenza, mas eu, como consumidor, fiquei com a dívida e sem o produto adquirido.
Inclusive, ao contestar o financiamento, a Losango alegou que meus móveis já teriam sido produzidos e indicou a Imobal Indústria de Móveis Baldissera como fabricante responsável pela entrega. Entrei em contato diretamente com a Imobal e recebi resposta formal informando que "essa informação não procede, que a empresa não atua na Região Nordeste e que não possui relação com o caso relatado".
Tenho contrato, comprovantes dos pagamentos, conversas, comunicado sobre o encerramento das atividades, Boletim de Ocorrência e demais documentos que comprovam toda a situação.
Depois de quase três anos pagando por móveis planejados, considero inadmissível ficar sem os móveis e ainda responsável pelo financiamento de um produto que nunca recebi.
Solicito que a Diferenza ou seus responsáveis apresentem uma solução efetiva para o caso, com a devolução integral dos valores referentes ao contrato, diante da não entrega dos móveis, ou apresentem formalmente informações que permitam solucionar a situação junto à instituição financeira.
Não estou pedindo favor. Estou buscando uma solução para um contrato que paguei e que não foi cumprido.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido