Nunca tive conta no banco Digio, e consta uma divida em meu nome noBacen

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

29/07/2024 às 19:10

ID: 194061071

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicito a imediata exclusão de dados cadastrados pelo BANCO DIGIO no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR), que atribuem ao meu histórico , pois Nunca tive conta ou cartão de crédito DIGIO e ao consultar o relatório do registrado no bacen consta um valor de R$ *******,87 registrado em meu nome.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2024 às 09:54

Olá Victor, tudo bem? Espero que sim! 😊

Me chamo Rayane, faço parte do time do Reclame Aqui do Banco Digio. 💙

Conforme falamos de forma privada, você realizou um contrato de Antecipação Saque FGTS junto a outra instituição privada. Ocorre que, este contrato foi cedido ao Banco Digio, que passa a ser agora o beneficiário do seu contrato de crédito.

Importante ressaltar que está cessão de crédito é lícita, ou seja, possui amparo legal em conformidade com a Resolução nº *******, do Conselho Monetário Nacional. Mas pode ficar tranquilo que está cessão em nada altera o seu contrato ou proposta.

Referente a sua contratação, informamos que não tem nenhuma pendência e consta apenas o registro SCR.

O Registrato do Banco Central (registro SCR), trata-se de um sistema de registro de operações em prejuízo, onde as instituições financeiras são obrigadas a indicarem mensalmente operações não pagas, atraso ou inadimplemento.

Como trata-se de uma determinação, a instituição financeira não tem escolha sobre informar ou não o prejuízo por um período de até 05 (cinco) anos, referentes aos valores de dívidas a vencer (sem atraso) e de dívidas vencidas (com atraso).

Desta forma, ficou comprovado que o Banco Digio não violou nenhum direito seu como consumidor(a), já que o Registrato não se trata de sistema de restrição de crédito, mas sim, um controle regido pelo Banco Central.

Por fim, não existem outras providências para o seu caso. Talvez essa não seja a resposta esperada, mas saiba que efetuamos o nosso melhor quanto a tratativa da sua solicitação.

Nós do Reclame Aqui estamos à disposição, assim como nossos canais de atendimento 24h: 😉
Grande São Paulo **************
Demais localidades*******

Foi um prazer falar com você. ✨
Rayane| Digio. 💙

Consideração final do consumidor

30/07/2024 às 17:51

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8