Não respondida

TOTAL DESCASO COM O CLIENTE ENVOLVENDO A GARANTIA

Distribuidora Cearense de Óculos

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Comprei meus óculos na loja matriz do centro de Fortaleza no dia 23/01/******* e os recebi no dia 14/02. A entrega demorou mais do que o esperado pois os óculos vieram errados, mas esse problema foi resolvido.

No dia 24/04, abri uma consulta via WhatsApp, informando que meus óculos estavam frouxos no rosto e descascando, mesmo com menos de seis meses de uso. Isso não ocorreu por mau uso, pois sempre cuidei bem deles.

No dia 04/05, fui à loja do centro para deixar os óculos e fui informado de que a mesma armação não estava disponível, e que precisariam solicitar outro estado. Disse ao atendente que não queria mais aquela armação devido à falta de qualidade. Ela se prontificou a buscar outras armações para mim, mas, devido à pressa, sugeriu que eu fosse a uma loja próxima à minha casa para verificar outras opções de armações que pudessem encaixar minhas lentes.

No dia 10/05, fui à loja DCO do North Shopping Fortaleza, onde fui informado que nenhuma das armações disponíveis encaixava nas minhas lentes. Já chateado e utilizando meus óculos antigos com o grau incorreto, o que estava causando dores de cabeça e dificuldades de visão, solicitei ao atendente o reembolso, mas ela disse que já havia acionado uma garantia. Diante disso, decidi esperar, apesar das dificuldades.

No dia 11/05, reiterei que não queria a armação antiga e pedi uma nova. O atendente informou que me enviaria as opções de armações disponíveis. No dia 14/05, informei que estava disponível para conversar sobre os óculos novamente, mas não obtive resposta.

Hoje, dia 20/05, questionei mais uma vez sobre a situação dos meus óculos. O mesmo atendente informou que ainda não tinha resposta da garantia. Expliquei novamente que tive problemas diários de visão devido ao uso de óculos antigos com grau ou grau incorreto, mas o atendente apenas repetiu que não havia resposta do setor de garantia.

Diante disso, solicitei novamente o reembolso, mas o atendente insistiu que deveria esperar pela garantia, alegando que NÃO poderia me devolver o dinheiro.

Tenho quase 4 graus de astigmatismo, não consigo enxergar na luz e ainda tenho 1 grau a mais de miopia. É razoável que eu fique um mês sem óculos, um item essencial para minha sobrevivência?

Exijo uma resolução imediata para este problema, seja do reembolso integral.