Respondida

A DNA BRASIL TENTOU, BAIXO AMEAÇAS, QUE EU REGISTRASSE MINHA MARCA COM "URGENCIA"

DNA Brasil Consultoria e Gestão de Marcas

cidade: Ribeirão Preto

O que aconteceu

Em relação a reclamação que li acima, digo que tentaram me persuadir para eu registrar minha marca com as mesmas ameaças.

Enquanto eu era acediado por inúmeras funcionárias, por ligações telefônicas, ameaçando-me dizendo que se eu não registrasse pela DNA Brasil até às 16:00 h. eles não poderiam esperar e registrariam minha marca em nome de um cliente que havia solicitado o registro da marca. Fiquei desconfiado, consultei meu advogado e fui orientado a não ceder as ameaças.

Na penúltima ligação por parte da DNA Brasil eu disse que não ia fazer naquele momento e se eles poderiam esperar e igual se poderiam negociar valores menores e para minha surpresa ou não, fui tratado com grosseria e antes de eu terminar de falar, desligaram o telefone.

No dia seguinte voltaram a me ligar e antes que iniciassem a falar eu disse que não ia falar com eles, expliquei que eu havia sido desrespeitado e que desligaram o telefone.

Pedi desculpa e permissão para encerrar e assim o fiz.

Para quem ficou perguntando se eu não tive receio de perder minha marca, digo que não, pois meu advogado fez o registro da minha marca pelo "gov.br" e paguei R$440,00. Não sei se terei que pagar outras taxas, porém se sim, pelo menos será para um órgão oficial e não para uma empresa que, pelos fatos, vive ou sobrevive de [Editado pelo Reclame Aqui] pessoas desavisadas baixo ameaças.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. DNA Brasil Consultoria e Gestão de Marcas respondeu

    26/08/2026 às 12:23

    Prezados,

    A DNA Brasil Gestão de Marcas tomou conhecimento da manifestação e, diante da seriedade dos fatos relatados, gostaria de esclarecer que não compactua com qualquer conduta de ameaça, constrangimento, desrespeito ou tratamento inadequado em seus atendimentos.

    As informações apresentadas, contudo, não nos permitem identificar com segurança o atendimento, os colaboradores envolvidos ou o procedimento ao qual o relato se refere. Por esse motivo, não seria responsável da nossa parte simplesmente presumir o ocorrido ou atribuir a qualquer colaborador uma conduta sem a devida apuração.

    Solicitamos, portanto, que o reclamante nos encaminhe, por mensagem privada, informações que permitam localizar o atendimento, como nome utilizado no contato, telefone pelo qual recebeu as ligações, data aproximada dos contatos, nome da marca ou empresa envolvida e, se possível, qualquer registro ou informação adicional que possa auxiliar na identificação.

    Esses dados serão encaminhados ao setor responsável para a devida verificação dos registros internos e, se constatada qualquer conduta incompatível com os padrões de atendimento da DNA Brasil, serão adotadas as providências cabíveis.

    Também aproveitamos a manifestação para reforçar nosso compromisso com a melhoria contínua dos procedimentos internos. Eventuais situações em que o atendimento não tenha correspondido aos padrões esperados são importantes para que possamos identificar pontos de melhoria, revisar procedimentos e aprimorar a experiência de nossos clientes e potenciais clientes.

    Quanto à afirmação de que haveria uma suposta obrigação de contratar a DNA Brasil para registrar uma marca sob pena de perda do direito, esclarecemos que o procedimento de registro de marca perante o INPI pode ser realizado diretamente pelo interessado ou por intermédio de profissional ou empresa especializada de sua escolha. Não há obrigatoriedade de contratação da DNA Brasil.

    Nosso objetivo, portanto, é esclarecer concretamente o ocorrido, sem pré-julgamentos e sem desconsiderar a experiência relatada pelo reclamante.

    Pedimos que as informações sejam encaminhadas por mensagem privada para que possamos localizar o atendimento e realizar a apuração interna adequada.

    A DNA Brasil permanece à disposição para esclarecer a situação e aprimorar seus procedimentos sempre que identificada oportunidade para tanto.