O que aconteceu
Comprei um berço Safety 1st com balanço automático na Dom Bebê. Quando o produto apresentou defeito, procurei a loja e fui orientada a entrar em contato diretamente com a fabricante.
Segui essa orientação, mas o problema continua sem solução. A fabricante pediu que eu desmontasse o berço para coleta, o que fiz, porém até hoje não informou quando irá buscá-lo e deixou de responder às minhas mensagens.
Minha reclamação aqui é contra a Dom Bebê, empresa que me vendeu o produto e da qual também espero suporte e providências para resolver o problema.
Enquanto aguardo, minha bebê está crescendo e o berço está desmontado, sem poder ser utilizado. O tempo de uso nessa fase não será recuperado depois.
Solicito que a Dom Bebê participe efetivamente da resolução e me apresente uma resposta por escrito, com providências concretas e prazo definido. Não considero suficiente apenas me encaminhar novamente à fabricante, pois já segui essa orientação e continuo sem atendimento adequado.
Quero uma solução para o produto que comprei com vocês. Caso não haja providências, buscarei o Procon e as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis.
Comprei um berço Safety 1st com balanço automático na Dom Bebê. Quando o produto apresentou defeito, procurei a loja e fui orientada a entrar em contato diretamente com a fabricante.
Segui essa orientação, mas o problema continua sem solução. A fabricante pediu que eu desmontasse o berço para coleta, o que fiz, porém até hoje não informou quando irá buscá-lo e deixou de responder às minhas mensagens.
Minha reclamação aqui é contra a Dom Bebê, empresa que me vendeu o produto e da qual também espero suporte e providências para resolver o problema.
Enquanto aguardo, minha bebê está crescendo e o berço está desmontado, sem poder ser utilizado. O tempo de uso nessa fase não será recuperado depois.
Solicito que a Dom Bebê participe efetivamente da resolução e me apresente uma resposta por escrito, com providências concretas e prazo definido. Não considero suficiente apenas me encaminhar novamente à fabricante, pois já segui essa orientação e continuo sem atendimento adequado.
Quero uma solução para o produto que comprei com vocês. Caso não haja providências, buscarei o Procon e as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Dom Bebe Comercio de Produtos Ltda respondeu
01/10/2026 às 08:39
Olá, Suelen!
Entendemos a sua preocupação.
Referente à sua compra, entregue no dia 22/06/26, seu primeiro contato conosco ocorreu no dia 14/09/26, quando orientamos sobre o procedimento de garantia diretamente com a fabricante, responsável pelo atendimento técnico e pela análise do produto nesse período pós-compra.
Conforme o procedimento informado pela indústria, o primeiro retorno ocorre em até 48 horas úteis. Após esse contato, você recebeu as orientações para preparar o berço para a coleta. No dia 25/09/26, a fabricante encaminhou o número da nota fiscal, na qual consta o nome da transportadora responsável pelo recolhimento.
No dia 30/09/26, quando você entrou novamente em contato conosco solicitando auxílio, prontamente acionamos nosso contato na indústria para verificar o andamento do caso. Em retorno, fomos informados de que a coleta já estava agendada para hoje, 01/10/26.
É importante esclarecer que o processo de garantia possui etapas e prazos internos da fabricante, e a coleta depende do agendamento e da disponibilidade da transportadora.
Estamos acompanhando o seu caso junto à indústria e permanecemos à disposição para auxiliá-la no que estiver ao nosso alcance. Esperamos que o processo seja concluído o mais breve possível.
Consumidor respondeu
02/10/2026 às 18:19
A resposta da loja menciona uma coleta agendada para 01/10, mas preciso registrar que a transportadora não compareceu ontem, 01/10, nem hoje, 02/10. Até o momento, o berço continua em minha casa, sem solução.
Após precisar recorrer novamente à loja para conseguir um retorno da fabricante, fui informada da coleta somente no fim da tarde de 30/09, para o dia seguinte. Tive que correr atrás de uma caixa e providenciar a embalagem. O produto está desmontado, embalado e disponível, e permaneci em casa aguardando durante o horário comercial por dois dias, em vão.
Tenho uma bebê pequena e estou sem poder utilizar o berço. Trata-se de um produto com limite de uso de 9 kg, e essa demora reduz o período em que minha filha poderá aproveitá-lo.
Entendo que existam etapas internas, mas isso não justifica informar uma data de coleta e não cumpri-la, deixando a consumidora esperando sem uma solução concreta. Informar o nome da transportadora e emitir uma nota fiscal também não significa que o recolhimento tenha sido realizado.
Peço que a loja intervenha efetivamente junto à fabricante e informe, por escrito, uma data de coleta que seja cumprida, uma previsão de conclusão do atendimento e qual solução será oferecida diante de todo esse transtorno.
Minha reclamação permanece sem solução. Caso essa situação continue, buscarei o Procon e as medidas judiciais cabíveis. Preciso de providências concretas, além de pedidos de desculpas e informações sobre procedimentos internos.
Dom Bebe Comercio de Produtos Ltda respondeu
07/10/2026 às 09:48
Olá, Suelen!
Entendemos a sua insatisfação e lamentamos todo o transtorno causado durante esse processo.
A coleta é realizada por uma transportadora contratada diretamente pelo SAC da indústria e, por isso, dependemos do agendamento e da disponibilidade da transportadora, bem como dos retornos da própria fabricante para acompanhamento de cada etapa.
Ainda assim, acompanhamos o seu caso de perto e realizamos as cobranças e intervenções possíveis junto à indústria, buscando contribuir para que o atendimento avançasse da melhor forma possível.
Recebemos hoje, dia 07/10/2026, o retorno de que o produto foi coletado em sua residência e, dessa forma, esperamos que o processo possa seguir para as próximas etapas de análise e solução junto à fabricante.
Permanecemos à disposição para auxiliá-la no que estiver ao nosso alcance durante o andamento do processo.