Fui contatado por um agenda da Domínio Telecom, parceiro autorizado da empresa VIVO, no dia 25/09/2026. O contato para fazer uma proposta de portabilidade do meu número para VIVO, apresentando ser um plano cheio de vantagens, e que conduziriam o processo, inclusive quando questionei o recebimento do meu chip em minha residência, que hoje é em Minas Gerais, mas meu plano é DDD 19 (São Paulo), confirmaram que o envio seria feito pela empresa. Dada confirmação, fiz o aceite da portabilidade, fiz a confirmação di SMS, que também é parte do proecesso, mas APÓS MINHAS CONFIRMAÇÕES, inclusive assinatura do contrato de FIDELIDADE DE 2 ANOS, no dia 30/09/2026, outro agente entra em contato informando que está com dificuldade de envio ao meu endereço e PEDE PRA EU COMPRAR UM CHIP PRÓXIMO DE MINHA RESIDÊNCIA. Informei que tenho um problema, pois os chips da regisão são de DDD 31, e falo que não tenho urgência e poderia aguardar o envio, mas que precisaria da confirmação de quando estaria recebendo o chip. O agente insiste em informar que poderia fazer uma ATIVAÇÃO VIRTUAL, por conta da dificuldade de envio. Aí questiono o agente, alegando que meu entendimento é de não fazer a ativação virtual, pois se eu ativar virtualmente, poderia ficar sem acesso e NÃO POSSO FICAR SEM ACESSO TELEFÔNICO pois uso meu número para TRABALHO, e como qualquer pessoa normal, o meio de obter recursos financeiros para sustento vem do trabalho. Após meu questionamento via mensagem de voz, via canal de comunicação do Whatsapp e nenhuma resposta foi dada. No dia 01/10/2026, envio uma mensagem de texto fazendo novo questionamento sobre a questão do envio do chip e o agende nem se deu ao trablho de responder. No dia 02/10/2026, às 08h00, meu chip da TIM foi DESATIVADO, e nenhum CHIP DA VIVO foi recebido. Resumo da situação, estou inacessível pelo número do celular que utilizo para trabalhar e quem resolve essa questão? Quem arca com os prejuízos pela falta do canal de comunicação de voz? Hoje (02/10/2026), entro em contato com a DOMÍNIO TELECOM e me informam que houve um problema no envio do chip e o novo chip chega entre 2 e 5 dias úteis, mas que devido final de semana, pois hoje é sexta-feira, deve chegar somente na quarta-feira (num cenário otimista). Vou monitorar aqui para ver se chega no prazo informado, que acho muito difícil, mas ainda ficam as perguntas já feitas nesses comentários.
Sentimos muito pelo transtorno e compreendemos a sua insatisfação. Nosso objetivo é entender o ocorrido e buscar a melhor solução para o seu caso.
Para que possamos localizar o cadastro e realizar as devidas validações, precisamos de alguns dados, como o CNPJ. Por segurança e privacidade, entraremos em contato diretamente com o senhor para coletar essas informações e dar continuidade à tratativa.
A Kemilym, integrante do nosso Núcleo de Atendimento, realizará o contato com o senhor para acompanhar o caso e prestar todo o suporte necessário.
Permanecemos à disposição e esperamos conseguir solucionar a situação da melhor forma possível.